Em comemoração ao Dia Mundial de Saúde, 7, durante todo o mês de abril, a Academia da Cidade estará realizando atividades educativas nos pólos de Aracaju. Na manhã desta quinta-feira, 9, a ação aconteceu no pólo da Academia da Cidade do bairro Orlando Dantas. O objetivo foi explicar a diferença dos alimentos orgânicos e convencionais, o armazenamento dos alimentos e o perigo dos produtos industrializados.
A equipe de estudantes de Nutrição da Faculdade Estácio de Sergipe (Fase) também esteve presente tirando as dúvidas dos participantes do pólo. “Sabemos que muitos alimentos industrializados possuem um alto teor de açúcar, sal e gordura. Esses alimentos são arriscados para a nossa saúde, mesmo os nossos olhos não vendo os riscos, o corpo acaba sentindo as consequências”, explicou a professora de Nutrição da Fase, Jamille Costa.
Na ação, além da forma correta de higienizar as frutas, também foram dadas orientações sobre os armazenamentos dos alimentos frios, quentes e das refeições prontas.
Efeito dos agrotóxicos
Na tarde de quarta-feira, 8, outra atividade sobre alimentação saudável foi desenvolvida para os participantes do pólo do conjunto Médici. A palestra, que teve o apoio dos estudantes de fisioterapia da Universidade Tiradentes (Unit), teve como principal tema “O efeito dos agrotóxicos no sistema ostemioarticular”.
A atividade também serviu para avaliar o Índice de Massa Corporal (IMC) e orientar sobre a postura dos usuários do Programa Academia da Cidade.
