Dando continuidade aos projetos de melhoria da mobilidade urbana em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) removeu o abrigo de ônibus para portadores de necessidades especiais que frequentam a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), no bairro do Farol. O abrigo, que estava localizado em frente ao Instituto Zumbi dos Palmares, na Avenida Fernandes Lima, foi realocado para a nova calçada de acessibilidade em frente ao Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa).
De acordo com a SMTT, a remoção se deu após reuniões com representantes da Adefal e com o intuito de melhorar a acessibilidade. “Uma nova calçada foi construída também para facilitar o percurso de pessoas com dificuldade de locomoção e que utilizam o transporte público e precisam se deslocar até a Adefal”, disse a assessora especial de Transportes Urbanos do órgão, Fernanda Cortez.
Todo o calçamento está sendo concluído nos próximos dias e, além da acessibilidade que não existia, foi colocado piso tátil para cegos e o plantio de mudas de árvores. “A obra foi iniciada há pouco mais de um mês e estará totalmente acessível contendo faixas e sinalizações a fim de oferecer mais segurança para quem fazer o deslocamento do ponto de ônibus até a Adefal”, explicou Fernanda.
A reforma do calçamento teve a parceria da Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal).
