×

Sergipe

Abrigo de Carmópolis atenderá jovens em situação de vulnerabilidade

A secretária de Estado da Mulher, da Inclusão, Assistência Social, dos Direitos Humanos e Juventude – Seidh, Marta Leão, recebeu das mãos da prefeita do município de Carmópolis, Esmeralda Cruz, na tarde desta terça-feira, 20, as chaves do prédio onde vai funcionar o abrigo regional que atenderá crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos de ambos os sexos, sob medidas protetivas e crianças que estão afastadas do convívio familiar encaminhadas através da justiça.

A viabilização do abrigo só foi possível graças a uma parceria firmada entre o Governo de Sergipe e o município de Carmópolis que cedeu o prédio, através do regime de comodato. No espaço serão atendidas crianças de toda região leste de Sergipe que esteja em situação de vulnerabilidade social.

A secretária Marta Leão agradeceu pela parceria com a prefeitura de Carmópolis e afirmou que a prefeita Esmeralda Cruz entendeu o espírito da situação e agilizou todo o processo. “Em nenhum momento a prefeita dificultou o processo, pelo contrário, foi muito atenciosa conosco e com a ideia de implantação do abrigo, por isso cuidaremos desse prédio com muito zelo e carinho”, comemora.

A prefeita Esmeralda Cruz disse que o abrigo será de fundamental importância não só para o município, mas para toda região. “Esse abrigo permitirá que crianças em situação de risco tenham uma atenção essencial com direito ao acompanhamento de profissionais preparados e competentes”, completa.

O evento foi realizado na sede do prédio, e contou com a presença de autoridades locais, além da superintendente da Seidh, Adriana Leite, a coordenadora de Assistência Social, Aída Almeida, o coordenador do Núcleo de Apoio ao Trabalho, Jorge Araújo Filho, o coordenador da Juventude, Fredson Santana, o diretor da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Erivaldo Mendes e todos os membros da assistência social da Seidh.