A Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Alagoas (ABRH/AL) lança o Prêmio Ser Humano Alagoas 2012, que tem como objetivo incentivar, reconhecer e premiar profissionais e empresas que dedicam tempo e talento ao desenvolvimento de práticas inovadoras e aplicáveis para a valorização das pessoas e do desenvolvimento sustentável dentro e fora das organizações. A premiação também funciona como um verdadeiro termômetro do amadurecimento da área no estado.
A ABRH/AL é uma instituição sem fins lucrativos que tem como missão “disseminar o conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país”. A entidade deseja em 2012 expandir a divulgação do Prêmio Ser Humano Alagoas em todo o estado e aumentar a quantidade de inscritos, uma vez que a ABRH/AL acredita no potencial de nossas empresas, profissionais e acadêmicos.
A premiação contempla três categorias:
Categoria Organizacional: Premia “cases” de projetos implantados, referentes à gestão de pessoas, bem como, ao desenvolvimento sustentável e à responsabilidade social, preferencialmente desenvolvido por equipes, no âmbito da organização, seja ela de qualquer porte (micro, pequena, média ou grande), em qualquer ramo de atividade, seja empresa pública ou privada.
Categoria Profissional: Premia trabalhos de caráter técnico ou organizacional, relacionados com projetos implantados pelo profissional (consultor, autônomo ou colaborador de empresa pública ou privada) relativo à gestão de pessoas, ao desenvolvimento sustentável ou responsabilidade social nas organizações.
Categoria Acadêmica: Premia projetos de pesquisa bem como trabalhos acadêmicos de caráter científico, versando sobre gestão de pessoas ou qualquer área ou aspecto relativo ao desenvolvimento sustentável e responsabilidade social nas organizações.
Na premiação de 2011, realizada no Teatro Deodoro os vencedores foram a Usina Santo Antônio na modalidade Organizacional com o case “Bolsa-Qualificação Profissional” e Kaanda Barros Ribeiro, na modalidade Profissional/Acadêmico, com o artigo “O Desenvolvimento de líderes como ferramenta para acompanhar as mudanças organizacionais”, os respectivos trabalhos concorrerão ao Prêmio Ser Humano Osvaldo Checchia 2012 lançado pela ABRH Nacional em 1993 e que hoje é um dos mais cobiçados do país em seu segmento. A solenidade de premiação contou ainda a presença da presidente da ABRH Nacional, Leila Nascimento e também com a palestrante internacional Dulce Magalhães.
O edital já está disponível para download no site da instituição (http://www.abrh-al.com.br) e as inscrições iniciam dia 31/01/2012.
