Novo Presidente em seu discurso
A nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) assumiu oficialmente, nesta sexta-feira (28), a frente da entidade para o biênio 2011/2012, em um evento solene no Centro de Convenções. O prefeito de Paripueira Abrahão Moura foi eleito presidente da AMA pelos demais prefeitos associados.
Dar continuidade as principais lutas municipalistas como o repasse do FPM, os royalties do Petróleo e a emenda 29, além de priorizar os pequenos municípios foram os principais pontos no discurso do novo presidente, que assumiu o lugar do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa. “É nos munícipios que iniciamos a nossa vida, não podemos deixar que as burocracias de Brasília impeçam nosso crescimento econômico. Sei da dificuldade de administrar com poucos recursos, a AMA terá o dever e compromisso de defender pequenos municípios e lutar por melhor carga tributária”, afirmou Abrahão.
“A prefeitura é o ponto mais fraco nesta cadeia, que é tanto cobrada, mas continuarei junto a AMA e o novo presidente, para fazermos sempre uma boa administração pública”, afirmou Luciano Barbosa, que reestruturou a associação adotando um modelo de Gestão Colegiada e estabeleceu como prioridade na área operacional, a capacitação técnica permanente pública municipal.
Diversas autoridades estiveram presentes no evento, além do governador em exercício Thomaz Nonô, o senador Renan Calheiros, o deputado federal Chamariz e estadual Rui Palmeira, representantes do TCU e da CNM, que parabenizaram a gestão de Luciano Barbosa e se solidarizaram com a nova administração.
“É necessário estreitar os laços entre municípios e o Estado, mais do que isso é preciso fortalecer as bases municipalistas. Abrahão se mostrou um bom administrador em Paripueira e tenho certeza que demonstrará também na AMA. O palácio estará sempre de portas abertas para auxiliar a entidade”, falou no discurso o governador em exercício Nonô.
A nova diretoria executiva também conta com o prefeito de Cajueiro, Palmery neto, como vice; o prefeito de Batalha, Paulo Suruagy, como secretário geral; o prefeito de Japaratinga, Bruno Loureiro, como primeiro secretário; José Hermes, de Canapi, como segundo secretário; Marx Beltrão, Coruripe, primeiro tesoureiro e Geraldo Novais, Carneiros, segundo tesoureiro.
