×

Policial

Abordagem a dupla de motocicleta resulta em prisão por tráfico de drogas em Penedo

Material apreendido durante a ação.

Na tarde desta quarta-feira, 26 de julho, a guarnição do Tático Rodoviário do 11° BPM, com o apoio da RP 01, realizava patrulhamento ostensivo pela parte alta de Penedo quando avistou uma motocicleta Honda Pop trafegando com os faróis apagados e conduzida por um indivíduo de sexo feminino acompanhada de um passageiro. Decididos a fazer uma averiguação, os policiais determinaram a parada do veículo.

Durante a abordagem, os policiais notaram que o passageiro agiu de forma suspeita, retirando um pacote plástico de cor preta de entre suas pernas. Questionado sobre o conteúdo do pacote, o indivíduo admitiu que se tratava de maconha. Diante disso, procedeu-se à revista pessoal, resultando na apreensão de 45g da substância ilícita e um aparelho celular, que o passageiro alegou ser de sua propriedade.

A condutora da motocicleta, por sua vez, foi indagada sobre a existência de materiais ilícitos em sua posse e prontamente entregou uma quantia de R$323,00 em cédulas que portava na roupa. Ela afirmou ser proprietária da motocicleta, mas não apresentou a documentação do veículo nem sua CNH, alegando não possuí-la.

De acordo com as informações policiais, vale ressaltar que nenhuma das pessoas abordadas portava documentos de identificação no momento da abordagem, o que levou os policiais a se deslocarem até suas residências na tentativa de coletar a documentação necessária. Entretanto, tal procedimento não obteve êxito.

Familiares da dupla foram informados sobre a prisão e, após todos os trâmites necessários, a guarnição seguiu para o posto rodoviário, onde foram realizadas as notificações de trânsito. Em seguida, a mulher foi conduzida à cidade de São Miguel dos Campos, onde prestou depoimento ao escrivão e foi posteriormente liberada. Já o indivíduo do sexo masculino, que tem 20 anos, teve procedimento de prisão lavrado por tráfico de drogas em seu desfavor, sendo conduzido à Cisp de Penedo para custódia.

Ainda segundo a polícia, durante todo o deslocamento, os indivíduos foram conduzidos em compartimentos separados, sendo o masculino na cápsula de retenção provisória e o feminino no banco traseiro da viatura, sem a utilização de algemas.