O sistema de abastecimento de água do Agreste está suspenso desde as 4hrs da manhã desta terça-feira (9). A interrupção parcial é ocasionada pela necessidade de manutenção, recuperação de adutoras e estação de tratamento.
O objetivo da paralisação, que irá durar 72 horas e se prolongará até às 4hrs de sexta (12), é posteriormente ampliar o fluxo de água e melhorar o abastecimento da região. O trabalho será executado pela empresa CAB Águas do Agreste, com acompanhamento de técnicos da Casal.
De acordo com Tácito Marques, gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o serviço vai afetar o fornecimento de água das cidades de Campo Grande, Feira Grande, Lagoa da Canoa e Arapiraca (parte baixa, que compreende os bairros: Baixão, Boa Vista, Brasília, Cacimbas I e II, Canafístula, Centro, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhos, Ouro Preto, Poço Frio, Primavera, São Luiz I e II, Verdes Campos, Brisa do Lago, Zélia Barbosa, além do Sítio Alazão).
Ainda de acordo com a gerência da unidade, os municípios de Craíbas, Coité do Nóia e Igaci, além da parte alta de Arapiraca terão fornecimento normal, no período da parada, isso porque o novo sistema adutor do Agreste continuará funcionando normalmente.