Nos últimos dias, moradores relataram o furto de diversas telhas da quadra da unidade, além do roubo de parte da fiação elétrica - Foto: cortesia
O prédio onde funcionava a Casa de Ranquines, localizado na Rua 15 de Novembro, no bairro Santo Antônio, em Penedo, tem sido alvo de ações criminosas. Em situação de abandono desde o encerramento das atividades da instituição na cidade, o local está sendo gradualmente depredado.
Nos últimos dias, moradores da região relataram o furto de diversas telhas da quadra da unidade, além do roubo de parte da fiação elétrica e de estruturas metálicas conhecidas como “pega-ladrão”. O imóvel, que pertence à Diocese de Penedo, encontra-se fechado e sem qualquer tipo de vigilância, o que tem facilitado a ação dos criminosos.
A Casa de Ranquines prestava um importante serviço de acolhimento social e era reconhecida por sua atuação humanitária no município. O fim de suas atividades deixou não apenas uma lacuna no atendimento à população mais vulnerável, mas também expôs o patrimônio ao descaso e à criminalidade.
Moradores da região cobram providências por parte das autoridades e da Diocese para que o prédio possa ser recuperado, evitando assim que o local continue sendo alvo de criminosos e gerando um clima de insegurança para a região.

