Estado de abandono está bem visível no "Caldeirão da Alegria"
A reportagem do site aquiacontece.com.br esteve presente na última quarta-feira no estádio Dr. Alfredo Leahy, para fazer a cobertura da partida envolvendo o Penedense e o CRB, duelo válido pelas quartas de finais do Campeonato Alagoano Sub-18 e vencido pelo clube ribeirinho.
Concomitantemente ao confronto de alvirrubros, pudemos constatar, com tristeza, o péssimo estado de conservação daquele local. Com muito mato tomando conta do entorno, de partes das arquibancadas também, acreditem, com vestiários imundos, armários quebrados, muro caído, alambrado em situação precária e o já tradicional e péssimo campo de jogo, a situação é deplorável e deveras preocupante no “Caldeirão da Alegria”.
A preocupação se torna ainda maior porque estamos às vésperas de participarmos do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. Com certeza, seremos visitados para uma famosa vistoria e do jeito que as coisas estão, será difícil termos o nosso campo aprovado por Corpo de Bombeiros, CREA e Polícia Militar.
Como existe um Comodato envolvendo o clube “Centenário das Alagoas” e a Prefeitura Municipal, responsável pelo estádio, mister se faz que quem de direito comece a trabalhar o quanto antes, para que reparos e melhorias venham a acontecer naquela localidade e tenhamos a mesma aprovada pela Comissão de Vistorias da FAF.
Em conversa com os dirigentes do time ribeirinho, os mesmos confirmaram que o aluguel do campo de jogo já deixou de existir, que a escolinha irá trabalhar em outro local e que na próxima semana, a Secretaria de Obras começará a intervir no Alfredo Leahy.
