×

Penedo

AAPPE-Penedo reúne autoridades para apresentar projeto da nova sede

Janah Cardoso falou sobre a necessidade da prefeitura doar o terreno

Membros da coordenação da Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) de Penedo se reuniram na tarde desta quarta-feira, 15, em sua sede, para apresentar o projeto de construção da nova sede da instituição que pode ficar pronto ainda em 2012. A filha de Iraê Cardoso, fundadora da AAPPE, a jovem Janah Cardoso, esteve em Penedo para apresentar o projeto da nova sede, como também explanar sobre os serviços que são prestados pela instituição na cidade ribeirinha.

Participaram da reunião o engenheiro Ronaldo Lopes, o Chefe de Governo e Articulação Política da Prefeitura de Penedo, José Machado, o advogado Alfredo Pereira, presidente do PTC Samuel Mota Mendonça Júnior, empresário Marcelo Pereira, representante da Codevasf, Estela Moraes, além dos vereadores Manoel Messias Lima e Derivan Thomaz.

De acordo com a coordenadora da AAPPE -Penedo, Assunção Bezerra, atualmente são atendidas cerca de 230 crianças com deficiências, quando o teto financeiro que é pago a AAPPE pela prefeitura de Penedo só corresponde ao atendimento de 130 pacientes.

Queda de 25% no teto

“Quando houve uma mudança de governo nosso teto caiu 25% e ficamos prejudicados com isso, no entanto, não podemos deixar de atender as nossas crianças e parar com o sonho da Iraê Cardoso que hoje está concretizado e sendo útil aos que mais necessitam. O pior é que algumas instituições tem um teto maior pelo serviço que não é prestado à comunidade”, declarou Assunção.

Doação de Terreno

Segundo Janah Cardoso um terreno foi doado em forma de comodato à instituição ainda no governo do ex-prefeito Március Beltrão, porém no início do governo Alexandre Toledo (PSDB), o seu secretário de educação, Ronaldo Vicente procurou a AAPPE para oferecer outro terreno no Bairro Raimundo Marinho, localizado no Conjunto Carlos Lyra (Cidade do Povo), dizendo aos coordenadores da Instituição que a prefeitura faria investimentos no terreno que teria sido doado pela gestão passada em forma de comodato.

Com a intervenção da Câmara de Vereadores, a AAPPE tentará agora sensibilizar o prefeito Israel Saldanha (DEM) para que possa doar definitivamente o terreno onde a nova sede da Instituição será construída ainda este ano. “Se o prefeito entender a importância da AAPPE para a região e doar o terreno, certamente reuniremos esforços para que os nossos pacientes tenham um novo espaço de tratamento o mais breve possível”, finalizou Janah.