×

Penedo

“A quem interessa destruir o patrimônio público de Penedo?”, declara prefeito Ronaldo Lopes

Ronaldo Lopes usou sua rede social para deixar um questionamento

Desde que foram erguidas, por diversas vezes estátuas já foram alvo de vândalos em Penedo. Sempre durante a madrugada, as esculturas, que homenageiam personalidades que de alguma forma fazem parte da história da cidade, eram danificadas.

Nesta quinta, 1° de abril, a história se repetiu no momento em que escultura, erguida em homenagem ao ex-presidente Getúlio Vargas, que fica localizada nas imediações do Clementino do Monte, amanheceu no chão.

O prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, usou sua rede social para deixar um questionamento: A quem interessa destruir o patrimônio público de Penedo? No Instagram, o gestor da cidade ainda cobrou a devida investigação para que se encontrem os verdadeiros culpados, isso porque os casos vêm se repetindo e até o momento ninguém foi identificado.

“Infelizmente, mais um ato de vandalismo aconteceu em Penedo. A estátua em homenagem a Getúlio Vargas também foi destruída. É lamentável ver um ato desses acontecendo em nossa cidade. A quem interessa a destruição de um patrimônio que pertence a todo o povo penedense? Solicitei a polícia rigorosa investigação do caso, para que os culpados sejam punidos. Lembrando que vandalismo é crime e o autor pode ser sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público”, escreveu.

Comentários deixados na publicação do prefeito também vão de encontro ao que a população pede, punição. Um dos internautas revelou sua indignação ao escrever “Meu Deus que absurdo. Isso necessita uma punição, ver quem fez esse ato e dar um castigo severo. Nada justifica tamanha agressão contra o patrimônio público”.