Grandes nomes da nova música brasileira fazem parte das atrações do festival Noca Fora de Casa, que será realizado no dia 26 de fevereiro, a partir das 20h, no Vereda Tropical (SC). O projeto é realizado por meio do Prêmio Funarte Festivais de Música 2020 e traz como destaques os artistas Luísa e os Alquimistas (RN), Doralyce (PE), que se apresentam pela primeira vez na capital catarinense. Também participam o Bloco Cores de Aidê, a Fanfarra da Ponte, o grupo Kadência do Samba e a discotecagem do Bolachada. A apresentação do festival ficará por conta da drag queen Suzaninha, que também contará com live e body painting do artista visual Matheus Allegretti, o MAM, e ainda intervenções circenses de Danne Coelho, conhecida como Héstia Flame.
Uma mulher está à frente de Luísa e os Alquimistas, é Luísa Nascim, que por meio de sua voz potente e sua presença de palco, faz com que os shows sejam inesquecíveis. Tocando pela primeira vez em Florianópolis, eles levam para o palco do Vereda Tropical a sua música pop brasileira, com influência de ritmos nortistas. No repertório, as canções dos três discos de estúdio e o mais popular entre eles, Jaguatirica Print, que levou o grupo a se tornar um dos mais importantes nomes da música brasileira atual.
Um dos expoentes do afrofuturismo na América, a Doralyce é uma cantora pernambucana de Olinda. Cresceu sob a influência do OlindaStyle e manguebeat, mesclada aos batuques de maracatu, coco e Ijexá, comumente representados pela força feminina. A artista participou de importantes eventos do cenário musical como o Pulso Redbull Music, na cidade de São Paulo, e Recbeat, em Olinda (PE). Em sua discografia constam os trabalhos Canto da Revolução (2017), Pílula Livre (2019), e Doralyce no Estúdio Showlivre, Vol. 2 (Ao Vivo) (2020).
O projeto Noca Fora de Casa é uma produção da Casa de Noca e Guerrilha Produtora.
Festival Noca Fora de Casa
Dia 26 de fevereiro l Horário: 20h às 4h
Adquira ingressos: https://shotgun.live/pt/festivals/noca-fora-de-casa-ja-e-carnaval