Vítimas chegavam na Escola Estadual Professor Ernani Méro quando foram abordadas pelos criminosos
Os efeitos dos altos índices de violência registrados em Alagoas também assustam os moradores do município de Penedo, localizado a 160 km da capital Maceió. A onda assaltos a transeuntes tem crescido gradativamente e fazendo novas vítimas em todos os cantos da cidade.
Por volta das 18 horas desta quinta-feira, 08, duas adolescentes que estudam na Escola Estadual Professor Ernani Méro, na parte alta de Penedo, foram assaltadas por dois criminosos ainda não identificados no momento em que se aproximavam da unidade de ensino.
De acordo com o registro feito pelo 11º Batalhão de Polícia Militar, os acusados estavam armados com facas do tipo peixeira quando abordaram as vítimas e anunciaram o assalto. Eles estavam escondidos na passarela que dá acesso à escola e também ao Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto, local que precisa receber mais atenção do poder público no que diz respeito à iluminação.
Mesmo sendo um horário de intenso movimento, os criminosos conseguiram roubar os celulares da vítima. Um dos acusados ainda chegou a machucar com a faca o pescoço de uma das adolescentes. A garota foi socorrida por amigos e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo (UPA) local onde recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida.
Uma guarnição do 11º BPM foi acionada e esteve no local para registrar o fato. Buscas foram realizadas pela região, mas até a manhã desta sexta-feira, 09, nenhum suspeito pelo crime foi localizado. Quem tiver algum informação sobre os responsáveis pela prática delituosa pode informar a polícia pelo190 ou ligando para a Delegacia Regional de Penedo através do (82) 3551-3700. Vale lembrar que o denunciante não precisa se identificar.
