×

Esporte

A “barca” afundou? CSA dispensou o técnico e mais 14 jogadores

Lino assumiu o comando técnico do CSA nessa hora conturbada

Agora é oficial. As mudanças radicais continuam no CSA. Depois da saída do gerente de futebol Elias Mansur, foi a vez da direção confirmar a saída do técnico Beto Almeida, que será substituído por Lino, além da dispensa de 14 jogadores, vários deles titulares e a chegada de dois reforços “mais baratos” para o clube.

O final de semana foi recheado de reuniões e na manhã desta segunda-feira (15), foram confirmadas oficialmente as mudanças radicais no elenco para o restante da competição, na qual o CSA terá cinco jogo e precisa vencer todos e ainda torcer por resultados para passar à próxima fase.

Depois da saída do gerente de futebol Elias Mansur, que pediu para deixar o cargo e foi atendido pelo presidente do clube, Cícero Eugênio, técnico Beto Almeida não resistiu a pressão e também está deixando o clube do Mutange.

Como era esperado, diretoria executiva e conselho deliberativo decidiram por várias mudanças no grupo. Do atual elenco, permanecem apenas atletas oriundos da base, como Jamyson, Alves e Maxwell, e cinco atletas vindos de outros clubes: o goleiro Flávio, o lateral Paulinho, o zagueiro Cleberson, o volante Robson e o meia Kel. Além disso, foram anunciadas também as contratações do zagueiro Sinval (ex-Murici) e do atacante Roni (ex-Comercial), que foi artilheiro do Alagoano pelo CSA em 2012.

Foram desligados do elenco Goleiro: Vinícius, Laterais: Igor, Brida e Léo Medeiros, Zagueiros: Tiago Bernardini e Wagner Silva, Volantes: Elyeser, Evson e Marielson, Meias: Alex Henrique e Rone Dias, Atacantes: Everaldo, Rogélio Balotelli e Vavá.

Com chances remotas de classificação, a medida estuda reduzir em aproximadamente R$ 150 mil a folha salarial do elenco azulino, que ainda pode anunciar novos reforços que atuaram no futebol estadual nesta temporada. “”Foi uma decisão tomada em conjunto com o Conselho e a equipe de transição que vai gerir o clube a partir de outubro”, explicou o atual presidente do clube, Cícero Eugênio.

O CSA volta a entrar em campo no próximo domingo, quando enfrenta o Juazeirense na Bahia, às 16h00, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série C.