Policiais militares confeccionaram 88 relatórios de ocorrências
A Polícia Militar de Sergipe, por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), sediado no município de Carmópolis, divulgou, nesta terça-feira, 03, o balanço das operações policiais militares realizadas nos meses de marco e abril, em Carmópolis e região.
No mês de marco, durante o serviço ordinário e operações policiais, o 9º BPM registrou 2.980 abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais. O patrulhamento ostensivo foi intensificado na região e, no mês seguinte, o número de abordagens cresceu para 4.015, perfazendo um total de 6.995 abordagens feitas pela Polícia Militar entre março e abril.
No período em questão, o 9º BPM retirou 12 armas de fogo de circulação – quatro no mês de março e oito, ou seja, o dobro, no mês de abril. Foram também recuperados 21 veículos, 16 deles durante o serviço ordinário e as operações de abril. No que se refere a autuações, o Batalhão registrou um total de 104, sendo a maior (75) parte em março.
Os policiais militares, ao longo dos dois últimos meses, confeccionaram 88 relatórios de ocorrências policiais e efetuaram 20 prisões, sendo 14 delas somente no mês de abril. O 9º Batalhão, vale ressaltar, tem sede em Carmópolis e abrange duas companhias: a 1ª, responsável pelo policiamento ostensivo preventivo nos municípios de Carmópolis, General Maynard, Japaratuba, Pirambu e Rosário do Catete; e a 2ª, atuante nos municípios de Capela (sede), Siriri, Santa Rosa de Lima e Divina Pastora.
