×

Penedo

Acusado de tentativa de homicídio e tortura é condenado em Penedo

O júri foi conduzido pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva.

Em julgamento realizado nesta quarta-feira, 06 de junho, em Penedo, um homem identificado como Edvânio Rodrigues da Silva foi condenado a 12 de anos de reclusão pela prática dos crimes de tentativa de homicídio e tortura. O júri foi conduzido pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva.

De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas, os crimes ocorreram em julho de 2013, no bairro de Santa Luzia, parte alta do município de Penedo. Segundo a denúncia, o réu tentou matar Bruno Alberto dos Santos e torturou Edijânio da Cruz.

Na oportunidade, ainda de acordo com os autos, o réu, acompanhado de duas mulheres, invadiu a residência de Edjânio da Cruz e o agrediu com coronhadas na cabeça. A vítima também teve uma faca colocada no pescoço. Os réus queriam que Edjânio dissesse se era verdade que Bruno teria sido o autor de um furto.

Depois da tortura, o acusado se dirigiu à casa de Bruno e efetuou disparos contra ele. As duas mulheres também são acusadas de terem participado do crime, mas elas não foram julgadas com Edvânio porque o processo foi desmembrado. O réu poderá recorrer da sentença em liberdade.