Seagri apoia Feira da Agricultura Familiar que tem início no dia 23
O governo do Estado apoia a realização de feiras da agricultura familiar por entender que esses são espaços nos quais os agricultores entram em contato com seu público, com seu consumidor, percebem como deve ser a formação do preço de seus produtos, interagem e prestam contas à sociedade do que estão produzindo no campo. É dessa forma que a secretária de Estado da Agricultura, Inês Pacheco, explica o motivo do apoio do governo de Alagoas a eventos dessa natureza.
Segundo ela, o apoio e o fortalecimento da agricultura familiar passam pelo incentivo a esse tipo de espaço. “O governo do Estado entra com uma cooperação para infraestrutura e também com cursos sobre boas práticas, sobre como apresentar o produto, confeccionar o preço”, afirmou Inês Pacheco, que anunciou também a realização de uma Feira da Agricultura Familiar no Parque da Pecuária, em Maceió, neste sábado, 23, durante a 60ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro).
“A aceitação da sociedade para esse tipo de feira é muito positiva, por isso temos apoiado as feiras organizadas por todos os movimentos sociais, a exemplo da Feira Camponesa da CPT”, garantiu a secretária. “A feira é um espaço riquíssimo de troca cultural, de manifestações da agricultura familiar. Nós alagoanos temos um vínculo muito forte com o meio rural”, destacou Inês Pacheco.
Quem for ao Parque da Pecuária neste sábado (23), a partir das 8h, vai encontrar os seguintes produtos na Feira da Agricultura Familiar, organizada pela Seagri em parceria com o Sebrae/AL e o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL): frutas, verduras, folhosas, legumes, grãos, raízes, farinha, doces, bolos, castanha, mel, ovos de codorna, laticínios, condimentos, mudas, açúcar mascavo, rapadura, ostra, tapioca, flores tropicais e artesanato em barro, couro e pele de peixe.
