Palestra foi proferida pela capitã Regina Carvalho
A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (5ª Seção) ministrou na tarde desta segunda-feira, 22, uma palestra para os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP/2016) com o objetivo de explanar para os novos integrantes sobre a política de comunicação adotada atualmente na corporação, seguindo as diretrizes da nova Lei Delegada. As palestras fazem parte do novo programa de instruções elaborado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).
O chefe da 5º Seção, tenente-coronel Givaldo dos Santos, esteve presente na abertura do evento e reforçou a importância de uma comunicação eficiente para solidificar a imagem da instituição.
“Todos os integrantes da corporação precisam estar conscientes de seu papel como profissional de segurança pública, isto inclui zelar pela imagem da nossa instituição”, disse aos alunos.
A palestra foi proferida pela capitã Regina Carvalho, integrante da equipe da PM5, que apresentou a importância da comunicação institucional dentro da corporação e as principais atividades desenvolvidas pelo setor.
Dentre outros pontos abordados a oficial explicou a nova estrutura da Superintendência de Comunicação Social, como passará a ser chamada a PM5, que se divide em: Gerência de Apoio Administrativo; Gerência de Imprensa e Mídias Sociais; Gerência de Relações Públicas, Publicidade e Marketing; Gerência de Gestão e Projetos Sociais; e Gerência de Cerimonial, Protocolo e Eventos.
A palestrante encerrou sua apresentação reforçando sobre o papel do policial militar no fortalecimento da imagem positiva da corporação através do exercício de sua atividade operacional cotidiana.
Ciclo de Palestras
No período da manhã os alunos do CPF/2016 assistiram à palestra do coronel Marcus Vinicius, secretário Executivo de Políticas de Segurança Pública, que repassou aos presentes uma visão geral da Segurança Pública.
Nos próximos dias setores como a Inteligência, a Corregedoria, o Comando do Policiamento da Capital (CPC), entre outros grandes comandos de articulações internas, e outros órgãos que interagem com a instituição, dentre eles Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Seris, também participarão do ciclo de palestras promovido pelo CFAP. O objetivo É ampliar a visão dos futuros servidores acerca do funcionamento interno e operacional da Polícia Militar.
