×

Policial

Servidora contratada pela Prefeitura de Coruripe é presa por homicídio após anos fugindo da Justiça

a mulher, que tem 36 anos, é acusada de participar de um homicídio registrado no dia 09 de março de 2013 em Maceió

Uma mulher que há 11 anos vivia na condição de foragida da Justiça alagoana foi presa no final da tarde desta terça-feira, 09 de abril, no Instituto de Previdência do município de Coruripe, por uma equipe do Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral da Polícia Civil, coordenado pelo delegado Sidney Tenório.

De acordo com as informações policiais, a mulher, que tem 36 anos, é acusada de participar de um homicídio registrado em 09 de março de 2013 no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió, ocasião em que um jovem de apenas 19 anos, identificado como Ewerton Douglas da Silva Menezes, foi executado com disparos de arma de fogo após ser emboscado.

Ainda segundo a polícia, a acusada já morou em várias cidades de Alagoas tentando se esconder, mas atualmente residia em Coruripe, onde havia sido contratada pela Prefeitura Municipal para trabalhar no Instituto de Previdência, local onde foi presa em cumprimento a um mandado de prisão por homicídio qualificado.

As investigações realizadas pela Polícia Civil concluíram que a acusada foi a responsável por conduzir o jovem até um local deserto, onde um adolescente e um homem aguardavam para cometer o crime. A motivação ainda não foi esclarecida. Um dos acusados, o maior de idade, tinha ligação com o tráfico de drogas e foi assassinado poucos anos depois.

Após receber voz de prisão, a acusada foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública de Coruripe para adoção dos procedimentos cabíveis.