Praia do Peba ficou lotada neste domingo, 18 de novembro
A 41ª edição da Gincana de Pesca de Arremesso chegou ao fim neste domingo, 18 de novembro, com a premiação das equipes vencedoras na praia do Pontal do Peba, localizada no município de Piaçabuçu, distante 135 km da capital Maceió. Foram premiadas as dez melhores equipes com troféus, motos e equipamentos de pesca.
A festa teve início na noite da última sexta-feira, 16, com o desfile das equipes participantes pelas principais ruas de Penedo. Na Praça 12 de Abril, situada na orla fluvial da cidade, centenas de pessoas se aglomeravam para assistir a passagem dos blocos, ao tempo que se distraiam vendo filmes do 2º Festival de Cinema Universitário.
Já no sábado, 17, a festa seguiu normalmente na praia do Pontal do Peba. Ao passo que as equipes corriam contra o tempo para tentar capturar a maior quantidade de pescado e o maior peixe, milhares de pessoas saciavam o calor nas águas do paraíso natural considerado como um dos mais belos do estado. Na parte da noite, a banda Intersamba foi a responsável por garantir a animação da festa.
No domingo, 18, último dia do evento, dezenas de ônibus vindos de várias cidades da região chegaram à praia trazendo grupos de pessoas que resolveram aproveitar o calor e a festa para ter um dia diferente.
De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a 41ª Gincana de Pesca de Arremesso foi tranquila tanto nos locais da festa como também nas estradas que dão acesso ao Pontal do Peba, sendo registrados apenas pequenos delitos e acidentes sem grandes consequências.
