×

Alagoas

4ª Parada da Diversidade Sexual reúne cerca de 5 mil pessoas em Coruripe

Heterossexuais prestigiaram o evento defendendo o fim da homofobia

Muita irreverência e alegria marcaram o domingo, 06, em Coruripe com a realização da 4ª Parada da Diversidade Sexual que levantou a bandeira do combate ao preconceito e fim da homofobia. A concentração do desfile que tomou a Avenida Luiz Lima Beltrão, no bairro Preto II, aconteceu às 15 horas, chamando a atenção de quem passava pelo local.

Com o tema ‘Eu Sou Gay e Jesus me Ama” os organizadores do evento condenaram a bancada evangélica do Congresso Nacional por votar contra o Projeto de Lei 122 , que pretende inibir e coibir a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.

De acordo com o Presidente da ONG LGBT (Instituto Iguais), José Artur da Silva, o principal autor de práticas condenáveis contra os homossexuais é o pastor Sillas Malafaia que em recente entrevista afirmou que se o projeto for aprovado, vai servir para impedir qualquer manifestação religiosa contrária à homossexualidade, sendo isso um confronto aos princípios bíblicos.

Com o apoio da prefeitura de Coruripe e dos deputados João e Joaquim Beltrão a festa foi comandada por Djs que de cima do Trio Vulcão, agitavam os participantes com hits dos anos 80 a exemplo do clássico I Will Survive, imortalizado pela cantora Glória Gaynor.

Reflexão

Os organizadores da 4ª Parada da Diversidade Sexual lembraram também as mortes silenciosas e brutais vitimando homossexuais no município de Coruripe. Em determinado momento do evento foi lembrado o assassinato de José Maciel da Cruz Silva, de 29 anos, morto em janeiro de 2006 depois de ser barbaramente torturado antes de ser morto com uma facada no pescoço. Também foi lembrada a morte de Elias de Lima, 44, que teve os olhos furados e o corpo mutilado a golpes de facão já em 2011. Crimes que permanecem sem ser esclarecidos.

Tranquilidade

Segundo a Polícia Militar e o Departamento de Trânsito de Coruripe, que atuaram na organização e manutenção da ordem e segurança dos participantes, o público estimado na Parada da Diversidade Sexual foi de 5 mil pessoas, sendo o evento considerado de total tranquilidade.