A terceira edição do Intercâmbio de Teatro Estudantil (ITE) de Penedo chegou ao segundo dia das apresentações com o espetáculo “A Fórmula de Um Assassino”, do escritor Betho Ragusa. A peça encenada nesta terça-feira, 23, por alunos da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto no palco centenário do Teatro Sete de Setembro lotou as dependências do evento promovido pela Companhia Artes Ribeirinhas que teve início no último domingo, 21.
Com todos os lugares do teatro ocupados, a peça que mistura suspense com bom humor reserva um final surpreendente para o assassinato do personagem Billy, o que manteve a platéia atenta ao enredo até o final da peça. A expectativa em torno de quem seria o assassino começa com a interpretação do talentoso Anderson Nunes, que também dirigiu o espetáculo.
Preservando a idéia original do Intercâmbio, que consite na troca de informações, ao final de cada espetáculo está sendo realizado um bate-papo entre os jurados e os participantes, onde os erros são pontuados e os acertos parabenizados.
De acordo com o diretor do espetáculo, Anderson Nunes, o texto de “A Fórmula de Um Assassino” foi encenado pela primeira vez em toda sua história. Ainda segundo o diretor e também ator, o escritor da peça, Betho Ragusa, liberou a apresentação do espetáculo e contou que esta seria a primeira vez que o texto seria encenado no Brasil. A Redação do Portal de Notícias Aqui Acontece tentou manter contato com o escritor da peça e até o fechamento desta matéria não obteve respota.
Nesta quarta-feira, 24, é a vez da Cooperativa Educacional de Penedo (COOPEPE) subir ao palco do “Sete de Setembro” para apresentar o espetáculo “Palácio Real em: Deu a louca nas donzelas”. A apresentação terá início as 20 horas e os ingressos podem ser adquiridos no teatro com o pessoal da escola e com a companhia organizadora, ao preço único de R$ 3,00.
Confira a programação:
– 24/11 – Palácio Real em: Deu a louca nas donzelas (COOPEPE)
– 25/11 – A Pequena Princesa do Sertão (Colégio Diocesano)
– 26/11 – Tem um Morto em Minha Cama. (Cia. Teatral Artes Ribeirinhas)
– 27/11 – Premiação