Skip to content

22° Festival Junino começa nesta quarta-feira (5)

  • Home
  • Maceió
  • 22° Festival Junino começa nesta quarta-feira (5)

Blog

22° Festival Junino começa nesta quarta-feira (5)

Abrindo os festejos juninos na capital alagoana, centenas de estudantes de mais de 30 escolas e creches da rede pública municipal de ensino vão participar, entre os dias 5 e 7 de junho, do 22º Festival Junino, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Sesc Alagoas e com apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

A estimativa é de que cerca de 1.500 pessoas acompanhem as apresentações de danças populares, como quadrilha, coco de roda e xaxado, no Sesc Poço.

A programação acontece nos dias 5 e 6 de junho com foco nas danças juninas características e no dia 7 de junho, com as apresentações voltadas para as manifestações culturais trabalhadas nas escolas com o projeto Folguedos na Rede.

O 22º Festival Junino começa nesta quarta-feira, dia 5 de junho, das 14h às 16h30 e prossegue na quinta-feira (6), das 14h às 16h30 e das 19h às 21h30. O encerramento será na sexta-feira (7), das 14h às 16h30, com apresentações de Pastoril, Fandango e Coco de Roda, além de muita quadrilha e a dança da fita.

Acesse aqui a programação completa.

O coordenador de Ação cultural da Semed, Tércio Smith, enfatiza que além de preservar as tradições alagoanas tão características do mês de junho, o evento já tradicional na cidade também é fundamental para a construção da identidade cultural dos alunos.

“O festival influencia o desenvolvimento físico, intelectual, cultural e social dos nossos estudantes. Eles têm a oportunidade de estar em contato com a nossa cultura, aprendendo com mestres de folguedos e outros grupos culturais”, explicou.

Tércio completou convidando a comunidade para prestigiar o evento e o trabalho dos estudantes. “É importante que a sociedade venha prestigiar, porque nós abrimos os festejos juninos de Maceió e a comunidade pode fortalecer esse movimento incentivando a juventude a continuar essas tradições. Os estudantes ensaiam, se empenham para mostrar o que prepararam com dedicação e muito amor pelas festas do mês de junho”, disse.

Por Secom – Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também