×

Sergipe

219 armas de fogo foram apreendidas em Sergipe no ano de 2013

A Polícia Militar, através da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), realizou a apreensão de três armas de fogo neste último final de semana na capital sergipana. O resultado totaliza até o momento 219 apreensões ao longo do ano 2013, o maior número de armas apreendidas em um ano desde que a unidade foi criada em 1965.

Na sexta-feira, 27, por volta das 16h, o cidadão Bruno Santos, 22 anos, foi preso portando um revólver calibre 38 com seis munições. A ação ocorreu na rua Erildo Brito, bairro Santos Dumont, quando uma guarnição comandada pelo sargento Ronaldo Márcio foi acionada pelo Ciosp 190 para verificar a ocorrência de um indivíduo portando arma de fogo. Os policiais seguiram ao local indicado e a denúncia foi confirmada. O caso foi encaminhado à 3ª Delegacia Metropolitana.

No sábado, 28, por volta das 23h, um adolescente de 16 anos (na companhia de outro com 15 anos) portava uma escopeta calibre 12 com uma munição na Estrada da Cabrita, povoado Várzea Grande, cidade de São Cristóvão. A ação aconteceu quando uma guarnição comandada pelo sargento Fábio Lemos realizava policiamento preventivo na localidade e observou atitude suspeita por parte da dupla. Os jovens tentaram fugir, mas foram alcançados e apreendidos com a referida arma. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista.

Também no sábado, por volta das 19h40, a PM prendeu no Mosqueiro Luiz Lima, 30 anos, e Antônio Oliveira, 27 anos, acusados de portar um revólver calibre 31, numeração parcialmente raspada, um aparelho iphone (roubado), um veículo Corsa de cor branca, uma motocicleta de cor azul e outros objetos. Uma guarnição comandada pelo tenente Marlio realizava policiamento preventivo na localidade, quando recebeu a informação de que infratores estavam utilizando um veículo Corsa para a prática de roubos no bairro Coroa do Meio. Os policiais realizaram buscas na região e o caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista.