×

Esporte

Com méritos e sobras, Penedense desbanca o líder Murici

Penedense venceu pelo placar de 1 a 0

O Penedense recebeu o então invicto Murici na tarde desta quarta-feira, no estádio Dr. Alfredo Leahy e não tomou conhecimento do status do seu adversário. Jogando um futebol envolvente do primeiro ao último momento, o time ribeirinho conquistou a vitória pelo magro placar de 1 x 0, um escore bem injusto pelo que o time do técnico Lourival Silva produziu.

Na verdade, a equipe alvirrubra foi merecedora de um placar mais elástico, tamanha a superioridade que demonstrou ao longo de toda a partida. O único gol do jogo foi assinalado pelo atacante Kanú, aos 27m, da segunda etapa. No lance, o meia Da Silva, na cobrança de lateral, recebeu livre na entrada da área pelo lado esquerdo e cruzou para Oliveira no lado oposto. O atacante cabeceou no canto direito, mas Kanú chegou antes do goleiro Rafael e fez o gol solitário do jogo.

O resultado não demonstrou o que foi o confronto, pois o Penedense sempre foi um time bem mais aceso que o seu oponente, com uma grande pegada e com muita velocidade na passagem de bola da defesa para o ataque. Com isso, Marcos, Jackson e Olivera cansaram de desperdiçar oportunidades durante os 90m.

Dentre os torcedores que puderam assistir ao primeiro resultado positivo da equipe do Cajueiro Grande dentro de casa, uma pergunta não queria calar: porque esse time, com quase que todos os mesmos jogadores, produzia tão pouco na época de Erandy Montenegro? Na verdade, as entradas de Jackson e Kanú tem servido de inspiração para a demonstração de raça e garra em todos os demais companheiros.

Como nota triste do jogo, o desequilíbrio emocional da equipe da Zona da Mata, que terminou a partida com três jogadores a menos. Labamba, Cleiton e Darci foram merecidamente expulsos na segunda etapa do confronto.

O Penedense jogo e venceu merecidamente, com: Dida; Ricardinho, Evanílson, Marcos Vinícius e Jan; Paulistinha, Miminho, Da Silva e Jackson (Oliveira); Marcos (Kanú) e Branquinho (Temisson).

O Murici atuou e foi derrotado com: Dias (Rafael); Alex, Nado, Labamba e Rafael ( Luciano Almeida); Gueba, Daniel, Cleiton e Rato (Sinval); Josy e Alexsandro.

Gol: Kanú, aos 27m da segunda etapa.

*atualizado às 22:10