Após o ritual, a festa continuou regada a muito frevo
O bairro Senhor do Bonfim, conhecido historicamente como Oiteiro, foi palco de uma bonita festa neste domingo, 28 de janeiro. Em clima de muita alegria, a 2ª edição da “Lavagem do Bonfim” aconteceu conforme o programado, mostrando que o evento veio para ficar e se transformar em mais uma grande tradição.
O evento teve início por volta das 14 horas com o ritual promovido por adeptos do candomblé. Em cortejo, babalorixás e Ialorixás, entre outros seguidores da religião afro-brasileira, percorreram a principal avenida do bairro quilombola perfumando e pedindo bênçãos aos orixás.
Em seguida, a calçada da Igreja do Senhor do Bonfim e o forte onde está erguida a imagem do santo padroeiro do bairro receberam a visita dos adeptos do candomblé. Com flores e água perfumada, os referidos locais foram lavados com água de cheiro, flores e súplicas de bênçãos para toda a comunidade.
Após o ritual, a festa continuou regada a muito frevo. Com duas orquestras, bonecos gigantes e muita alegria, foliões caíram no passo e dançaram ao som de tradicionais marchinhas até a parte da noite, sem que fossem registrados imprevistos ou atos de violência em todo o cortejo da folia.
