×

Esporte

2ª Divisão: Penedense vence o Ipanema e se mantém na vice-liderança

Penedense derrotou o Ipanema por 2 a 1, no Estádio Arnon de Melo, em Santana do Ipanema

No jogo mais esperado da 6ª rodada do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão, o Penedense derrotou o Ipanema por 2 a 1, no Estádio Arnon de Melo, em Santana do Ipanema, na tarde deste domingo (15), e se mantém na vice-liderança do Estadual ainda com três pontos atrás do líder, Dimensão Saúde.

Primeiro colocado, o Dimensão derrotou o São Domingos por 2 a 0 ontem (14) na abertura da rodada, em duelo disputado no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Quem assumiu a terceira posição na classificação foi o Zumbi.

O alviverde de União dos Palmares goleou o Agrimaq por 5 a 0, no estádio João Batista, em Maceió, e termina a rodada com 10 pontos, ultrapassando o Ipanema no saldo de gols.

Com chances remotas de acesso, o Santa Cruz conquistou a terceira vitória na segundona neste domingo. O time venceu o Comercial de Viçosa fora de casa, no estádio Teotônio Vilela, em Viçosa, por 2 a 0 e se mantém na quinta posição, agora com nove pontos.

A sétima e decisiva rodada do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão está marcada para o próximo fim de semana. A partida que abre a disputa será entre São Domingos e Comercial de Viçosa, no sábado (21), às 15h, no estádio Cordeirão, na Massagueira. Três partidas encerram a rodada no domingo (22). Confira:

Desportivo Aliança X Dimensão Saúde

Santa Cruz X Penedense

Zumbi X Ipanema

O Jogo

O Penedense foi a campo com a obrigação de vencer. O mesmo se passava com o Ipanema, para não se distanciarem do líder Dimensão Saúde. Pensando nisso, o Técnico Evanilson Nunes, mudou o seu esquema de jogo, iniciando a partida com três atancantes, Deu certo, por que com dois atacantes abertos, William por um lado e Wesley Souza pelo outro, impediram as subidas dos laterais do Ipanema, com isso o jogo se transcorreu pelo meio de campo, local do campo bastante povoada, mais pouco frutífera, vez que a bola aérea imperava, face as pessimas condições do “gramado” do Estadio Arnon de Melo. Tudo levava a crer, que o jogo seria decidido em detalhes, como foi, numa chace real de gol no primeiro tempo Marcos Bala, mostrou todo seu faro de artilheiro, recebeu na área e de peixinho abriu o marcador nos minutos finais da 1ª etapa, dando a vantagem aos visitantes. Veio o segundo tempo e o técnico do Ipanema fez uma alteração no seu sistema de ataque e adiantou a sua linha de marcação, com isso passou a pressionar o Penedense no seu próprio campo e a ofertar maior perigo gol defendido por Amauri. Que aliás , fez uma partida pra ficar na história. Com grandes e importantes defesas, sendo considerado o melhor jogador em campo. Mais o Ipanema ficou exposto, e num contra ataque muito rápido, o atacante Willian ficou cara a cara com Erick, escolheu o canto e mandou pra fora, o Ipanema continuava fustigando a defensiva alvirrubra, que tinha em Wesley Vinicius e Jeferson, seus zagueiros, barreiras quase intransponíveis. E no crepúsculo do jogo, numa arracada sensacional, o jovem atacante Gustavo, conseguiu chegar a linha de fundo, segurar a bola e com uma precisão cirurgica, meter para o fundo do gol, decretando assim o segundo gol do Penedense, para alegria geral dos fies torcedores que acompanharam o time, até o sertão e a comissão técnica. O Ipanema, ainda diminuiu, na base do abafa, com o atacante Lucas Paulista, mais o Vermelhinho, conseguiu trazer os três pontos do Canarinho do sertão eseguir na viçe liderança da competição.

Ficha Técnica:

IPANEMA: ERICK, LÉO, SILVIO CARRASCO, ALAN SHEIK e CLEITON; ELDER, IAGO MARANHÃO(JOÃO PAULO), RIAM (RONALSON) e KIKO ALAGOANO; JAN GUSTAVO (LUCAS PAULISTA) e LAGOA – TÉCNICO: TIAGO CONSTÂNCIA

PENEDENSE: AMAURI, ELENILTON, JEFFERSON, WESLEY VINICIUS e ÍNDIO; VALDEMIR, WAGNER e JAN; WILLIAM (TIAGO, MARCOS(GUSTAVO) e WESLEY SOUZA (CÍCERO MATEUS. TÉCNICO: EVANILSON NUNES

José Ricardo Laranjeira, apirou de forma tranquila o jogo, aplicando 07 cartões amarelos, não tendo influência no placar. Foi auxiliado por Esdras Mariano e Claudio Camilo, tendo como 4ª Árbitro Tiago Nunes dos Santos. Renda e Público não divulgados.