×

Alagoas

160 Anos: Santa Casa de Maceió e Correios lançam selo comemorativo

Provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, e o diretor dos Correios, Roberto Mota

A Santa Casa de Maceió e a Empresa Brasileira dos Correios lançaram na manhã desta sexta-feira (30), no centro de convenções do Hotel Jatiúca, na capital alagoana, o selo postal comemorativo pelos 160 anos da instituição.

O evento foi o ponto alto do café da manhã da Irmandade da Santa Casa de Maceió e integra a programação alusiva à fundação desta que é a maior instituição filantrópica de Alagoas.

O evento contou com a presença do provedor Humberto Gomes de Melo, do diretor regional dos Correios em Alagoas, Roberto Cardoso Mota, dos membros da Irmandade e da Mesa Administrativa, além do corpo diretivo e gerencial.

Coube ao provedor Humberto Gomes e aos diretores médico, Artur Gomes Neto, e administrativo-financeiro Paulo de Lira, realizarem as primeiras obliterações do selo. No mundo da filatelia, a obliteração é o ato de carimbar o selo, onde são impressos dados como a data entre outros necessários à postagem. Em atos comemorativos, simboliza a apresentação do referido selo à sociedade e o início de seu uso nas agências postais.

O selo comemorativo personalizado dos 160 anos traz dois blocos: o primeiro apresenta um Ipê amarelo tendo a bandeira do Brasil ao fundo. O segundo traz a imagem da Santa Casa de Maceió em foto do início do século.

Em seu discurso, o provedor Humberto Gomes de Melo agradeceu ao diretor regional dos Correios em Alagoas por abrir espaço para que a Santa Casa de Maceió seja eternizada por meio da filatelia e sua imagem-símbolo possa percorrer o mundo impressa na efígie do selo. O provedor destacou a idéia do gerente de Marketing, André Carneiro, a quem coube propor a parceria aos Correios e tornar realidade a proposta.

Já o Roberto Cardoso Mota frisou a satisfação em prestar esta homenagem à Santa Casa de Maceió apesar da contingência que atinge a empresa no momento. O executivo referiu-se à greve dos trabalhadores. Mota destacou a vanguarda da instituição no tocante não apenas ao modelo de gestão que distingue a instituição em relação a outras Santa Casas, mas sobretudo no aspecto filantrópico e humano, que permite que todos, usuários do SUS ou não, sejam bem atendidos. “A Santa Casa de Maceió será divulgada nacionalmente e internacionalmente”, garantiu o diretor.