A Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) vão realizar, de 27 a 28 de junho, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social – “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O evento, que reunirá cerca de 400 pessoas, acontecerá no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá, a partir das 8h.
A conferência magna com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, será ministrada pela Professora Abigail Silvestre Torres da Pontifícia Universidade Católica PUC/São Paulo, e acontecerá, nesta terça (27), às 10h30.
A Conferência Municipal é um espaço público de discussão e deliberação da Política de Assistência Social de Maceió e é voltada aos usuários dos serviços da Semdes, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), representantes de entidades e pessoas interessadas nas questões relativas a essa política.
O secretário Desenvolvimento Social, Fernando Davino, destacou a importância da participação dos usuários. “O comparecimento dos usuários a conferência é muito importante, porque eles poderão contribuir com suas propostas. Contamos com a presença de todos os representantes dos usuários escolhidos como delegados, trabalhadores do SUAS e representantes de instituições para que participem desses dois dias de discussões, em prol da política de Assistência Social no Município”, ressaltou.
No último mês, usuários, trabalhadores do SUAS e representantes de entidades nos territórios de atuação da Assistência Social, no município de Maceió, participaram das reuniões ampliadas e construíram propostas para a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. Nas reuniões foram eleitos delegados, representantes da sociedade civil e do governo que participarão da conferência.