×

Sergipe

12º Aracaju de Tototó é realizado com apoio da Funcaju

A programação em comemoração aos 160 anos da capital sergipana, preparada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), não poderia deixar de lado um dos eventos mais tradicionais no calendário de aniversário: o Aracaju de Tototó. Em sua 12ª edição, o passeio acontece todos os anos saindo do píer da Confraria do Caranguejo, no bairro Inácio Barbosa, percorrendo o Rio Poxim e o Rio Sergipe, até a Barra dos Coqueiros.

Para o jornalista, ambientalista e coordenador do projeto Aracaju de Tototó, Osmário Santos, a tradição deve continuar e permanecer na programação da comemoração do aniversario da cidade. “São 12 anos de sucesso e muito sacrifício. Não é fácil produzir um evento como esse que tem que mobilizar tantos órgãos para garantir a segurança de todos, isso exige muito cuidado. Mas vamos manter essa tradição e esperamos melhorar a cada ano”, diz.

A jornalista Andreia Lima, que participa pela terceira vez consecutiva do evento, elogiou o projeto. “A expectativa o ano inteiro para o passeio é muito grande, acho muito interessante o propósito do Aracaju do Tototó, pois tem a intenção de conscientizar a população em defesa dos rios”, afirma.

Antes da saída dos tototós a população cantou os parabéns para a cidade com bolo gigante que foi cortado e distribuído aos presentes como é realizado todos os anos. O evento encerrou com show do cantor Marcos Guedes, que se apresentou em um palco disponível pela Funcaju no local.

Para a moradora do bairro Inácio Barbosa, Juliana dos Santos, a festa é um sucesso todos os anos. “Já participei de todas as edições do Aracaju de Tototó e parabenizo a prefeitura e os organizadores pela linda festa que é realizada todos os anos aqui”, conclui.