O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cuja circunscrição abrange além de Penedo as cidades Piaçabuçu, Feliz Deserto, Coruripe, São Brás, Porto Real do Colégio e Igreja Nova, teve muito trabalho neste último final de semana. Ocorrências de todas as espécies foram registradas em Penedo e em toda região, justificando porque Alagoas foi considerado o estado mais violento do país.
No município de Igreja Nova duas ocorrências foram registradas somente neste final de semana. A primeira foi na noite de sexta-feira, 11 de novembro. Dois elementos que estavam em uma moto Honda Twister de cor e placa não anotadas roubaram um veículo Celta de cor azul e placa MVG 1588 – Maceió/Al, pertencente a Nilson Valério Santana.
A vítima contou à polícia que tinha parado o carro nas proximidades do lixão do município quando os criminosos se aproximaram e anunciaram o assalto. Após subtrair o veículo os elementos fugiram pela BR 101 tomando destino ignorado. A polícia chegou a realizar buscas pela região, mas não conseguiu recuperar o veículo e nem identificar os criminosos.
Prisão por porte ilegal de arma de fogo
Já nas primeiras horas deste domingo, 13 de novembro, mais ocorrências foram registradas no município, que fica localizado a 153 km da capital Maceió. Um jovem identificado como Givanildo dos Santos Júnior, 20 anos de idade, foi preso portando uma arma de fogo calibre 22, com duas munições, sendo uma intacta e a outra deflagrada.
De acordo com as informações policiais, a guarnição estava de serviço na cidade quando recebeu uma denúncia anônima que relatava que um jovem estava no Club Scrim, centro da cidade, portando uma arma de fogo na cintura. Ao revistar o individuo a polícia acabou encontrando a arma. Givanildo dos Santos Júnior foi conduzido a Delegacia Regional de Penedo, local em que foi lavrado o termo de flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.