Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, representados pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, guarnições do 11º Batalhão de Polícia Militar conseguiram apreender quase 2 kg de drogas e munições na residência de um dos alvos, em Penedo.
A apreensão, realizada pelo Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) 2, com o apoio do Tático Rodoviário e RP 1, aconteceu na Vila São Francisco, localizada no bairro Senhor do Bonfim.
Ao chegarem ao endereço alvo, os policiais constataram a ausência de moradores. Após diversas tentativas de contato, sem sucesso, foi necessário utilizar um alicate tesoura para adentrar à residência e dar cumprimento ao mandado.
De acordo com as informações policiais, durante a busca foram encontrados diversos itens ilícitos. Um total de 1,788 kg de substância semelhante à maconha e 18,1 g de substância semelhante à cocaína foram apreendidos. Além disso, foram encontradas 4 munições de calibre .38 e 2 munições de calibre .32, todas em perfeito estado de conservação.
Ainda segundo a polícia, no local, também foram encontradas bolsas plásticas, possivelmente destinadas à embalagem e comercialização das substâncias, além de toucas e luvas descartáveis.
Outros objetos apreendidos incluíram uma maquineta de cartão de crédito, uma balança de precisão, uma calculadora e documentos pessoais do indivíduo alvo da operação, como Carteira de Trabalho, RG, CPF, Alvará de Soltura e certidão de comparecimento mensal ao Fórum, já que o mesmo cumpre regime semiaberto.
Após a conclusão das buscas na residência, a guarnição do PELOPES 2 encaminhou todo o material apreendido ao CISP Penedo, onde foi lavrado o auto de apreensão e exibição dos itens encontrados. A Polícia Civil dará continuidade ao caso por meio da abertura de um Inquérito Policial.
A ação contou com o apoio imprescindível do serviço de inteligência, P2.