×

Penedo

11º BPM homenageia autoridades que contribuem com a Segurança Pública em Penedo

Policiais militares da corporação também foram agraciados com honraria

Em comemoração ao Dia de Tiradentes, apelido atribuído a Joaquim José da Silva Xavier, que ficou famoso por ser um dos líderes da Inconfidência Mineira, o 11º Batalhão de Polícia Militar realizou nesta quarta-feira, 20 de abril, uma solenidade em Penedo para homenagear àqueles de contribuíram com o trabalho da Segurança Pública na região.

O evento contou com a presença de diversas autoridades como o Tenente Coronel Carlos José Azevedo Santos, Comandante do CPAI -2, o Tenente Coronel Wagner Ricardo Coutinho, comandante do 11º Batalhão, que recepcionaram os convidados e comporam a mesa de cerimônia juntamente com o Prefeito da cidade de Penedo/AL Ronaldo Pereira Lopes, o Prefeito de Piaçabuçu/AL: Djalma Guttemberg Siqueira Brêda, conhecido como Djalma Beltrão e o Ex-Secretário de Segurança Pública de Alagoas, Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

Marcaram presença também a 1º Promotora de Coruripe/AL Drª Hilza Paiva Torres de Castro, o promotor de justiça Dr Wesley, o Agente da Policia Civil Carlos Welber Freire Cardoso, fazendo menção honrosa aos presentes o Tenente Coronel QOC PM Antônio Pereira Leal Neto, ex sub comandante do 11º Batalhão, e ao Major Ribeiro sub Comandante da unidade.

Durante o evento foi retratado o trabalho que o 11º Batalhão está realizando ao longo do ano no combate à criminalidade, mostrando através de números o desempenho na apreensão de armas e drogas. Em seguida foi dada a palavra a todos os componentes da mesa de cerimônia que puderam discorrer sobre o esforço conjuntos dos órgãos públicos na prestação de segurança para a população.

Quebrando o protocolo, foi dada a palavra a senhora Cléa Palmeira, esposa do Tenente Coronel Wagner Coutinho que emocionou a todos quando falou em nome de todas as esposas e maridos de policiais, que deixam seus lares para servir e proteger a sociedade.

Foram agraciados policiais militares nas categorias apreensão de armas, maior quantidade de ocorrências e flagrantes, destaques administrativos entre oficiais e praças, policiamento velado, plantão na sede, e serviços gerais. Ao final, o Tenente Coronel Wagner Coutinho agradeceu a presença de todos ao evento e foi servido um coffee brake em um momento de confraternização.