11º BPM deflagra operação no município de Coruripe
Durante toda a manhã desta terça-feira (17), policiais militares do 11° Batalhão, sediado em Penedo, com apoio do Batalhão de Operações Especiais, deflagram uma operação na cidade de Coruripe. A ação contou também com a participação do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do Pelotão de Trânsito, além do efetivo da 3ª Companhia, subordinada ao 11° BPM, responsável pelo policiamento na cidade.
Pontos de bloqueio foram montados nos principais pontos de Coruripe. Para tanto, a Polícia Militar utilizou como estratégia ações denominadas mini-comando, que consistem em pontos de blitz concomitante à saturação do perímetro.
Segundo o tenente-coronel Neuton Bóia, comandante de policiamento da área, essas ações visam num primeiro momento garantir a presença ostensiva da Polícia Militar na cidade, de forma a oferecer segurança à população de Coruripe, bem como evitar a ação delituosa por parte de pessoas mal intencionadas. Neuton Bóia garantiu que esta não será uma ação isolada: “Essa ação não se resumirá ao dia de hoje. Daremos continuidade conforme o planejamento operacional do CPAI-II, pena que a chuva atrapalhou um pouco o desenvolvimento da operação, contudo a PM deve estar preparada para agir mesmo com os elementos adversos”, frisou o comandante.
O comandante ressaltou também que a intensificação das abordagens policais no município vem surtindo resultados concretos, a exemplo da prisão do reeducando Thiago Francisco da Silva, na noite do último sábado (14), no Centro da cidade.
Na ocasião, Thiago Francisco, que responde pelo crime de homicídio, estava portando um revólver calibre 38 e usava tornozeleira eletrônica, proveniente do sistema prisional.
Os policias aproveitaram a ocasião para divulgar o número do disque denúncia, 181, ressaltando a participação por parte do cidadão na segurança pública do município.
