O tenente-coronel Hermelindo Pereira deixa Penedo e vai comandar o Batalhão de Eventos em Maceió
Com a saída do ex-coronel da Polícia Militar, Dário César, do comando da Secretaria de Defesa Social (Seds), e a entrada do ex-procurador-geral do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Eduardo Tavares, mudanças da cúpula de segurança começaram a surgir. O chamado rodízio.
No comando-geral da PM, saiu o coronel Dimas Cavalcante e assumiu o penedense, também coronel, Marcus Aurélio Pinheiro. Com a sua entrada, a cidade de Penedo também sofreu alteração no comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Após 11 meses à frente do Batalhão, o tenente-coronel Hermelindo João Pereira Filho, deixa o cargo e vai comandar o Batalhão de Eventos, sediado do bairro do Jacintinho, em Maceió. E passa a comandar o BPM de Penedo, que abrange as áreas entre Coruripe e São Braz, o tenente-coronel Reginaldo Barbosa, que estava lotado em uma seção no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na capital.
“Na próxima quarta-feira (22) todos os comandantes de área vão tomar posse no Quartel Geral. E o novo comandante de Penedo, ainda na próxima semana, deve se apresentar aos seus comandados e conceder uma entrevista à imprensa local. Vamos traçar diretrizes para a região de atuação do 11º BPM. Precisamos dar uma resposta à sociedade. Com isso, diminuir os índices de criminalidade de Penedo e região. O plano de atuação está sendo traçado com essa finalidade. Sabemos que dificuldades existem, a exemplo de viaturas. Mas, vamos buscar dirimi-las”, pontuou.
Em sua gestão, Pinheiro garantiu que o BPM de Penedo terá uma maior atenção. “Afirmo que o município de Penedo terá uma maior atenção no enfrentamento ao crime. Vou dar a resposta na minha gestão. Quero que quando eu deixar o comando-geral, digam que a região de Penedo mudou, que os índices negativos caíram”, concluiu o novo comandante da Briosa, o coronel Marcus Pinheiro.
