×

Policial

10º BPM prende por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo

Gilson da Silva é acusado de outras tentativas de homicídio

Policiais militares lotados na cidade de Belém, pertencentes ao 10º BPM de Palmeira dos Índios, prenderam na tarde desta sexta-feira (15), por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, o elemento identificado por Gilson da Silva de idade não revelada.

De acordo com o tenente Jércio Teixeira que esteve no comando da guarnição que efetuou a prisão do acusado, o elemento estava em um bar da cidade de Belém, sendo notado pela proprietária do estabelecimento, a senhora Sineide Flores da Silva que o mesmo estava armado e disposto a cometer atos delituosos devido a suas atitudes agressivas e desrespeitosas com outros clientes.

Ouvindo os pedidos de socorro da dona do bar, um dos populares que estava no local entrou em vias de fato com o acusado, conseguindo tomar do jovem, um revolver calibre 38 com seis munições intactas, que foram entregues a guarnição policial que logo chegou ao local.

Com Gilson da Silva a polícia ainda encontrou mais dez munições do mesmo calibre apreendido, somando um total de dezesseis munições apreendidas, sendo quinze intactas e apenas uma deflagrada. Também foram encontradas no bolso do jovem, duas munições de calibre 12.

Após o registro do flagrante o acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde foi autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ainda de acordo com as informações policiais, o mesmo elemento foi detido no mês de setembro por porte ilegal de arma no município de Tanque D’arca, localidade onde o mesmo já responde por tentativa de homicídio.