
Motociclistas destacaram a organização do evento
O município de Penedo foi invadido neste final de semana por centenas de motociclistas que participaram do 1° Bate e Volta, evento que reuniu clubes de várias cidades do Nordeste e deve ser inserido no calendário de eventos de Penedo. Desde as primeiras horas da manhã do sábado (31), os clubes Falcões do Baixo São Francisco e Pellank’s, organizadores do evento, fizeram a inscrição de cerca de 1200 participantes.
No Clube dos 30, local onde o encontro dos motociclistas aconteceu durante todo o sábado, cerca de 800 motos das mais diversas marcas e modelos atraíram uma verdadeira multidão de curiosos que prestigiaram os shows dados pelos potentes veículos que exibiam performances exóticas que chamava a atenção até dos veteranos em eventos desta natureza.
Hotéis e pousadas lotados desde sexta-feira
De acordo com Eduardo Bezerra, integrante do clube Falcões do Baixo São Francisco, o 1º Bate e Volta teve um saldo positivo em todos os sentidos, quando a economia do município foi fomentada desde a sexta-feira, 30, um dia antes de começar o evento. “Os hotéis e pousadas da cidade já sentiam o efeito positivo do evento antes mesmo de começar, pois, centenas de reservas foram feitas e confirmadas, deixando claro que eventos dessa natureza são ideais para serem desenvolvidos numa cidade como Penedo”, destacou Eduardo.
Durante a realização do 1º Bate e Volta, cinquenta carros de apoio acompanhavam os motociclistas dos 72 clubes inscritos no evento que a todo o momento movimentaram a histórica cidade. “É importante lembrar que nosso objetivo é passar para as pessoas que os motociclistas que participam deste tipo de evento também aderem a campanha ‘zueira, tô fora’ que condena qualquer prática semelhante a de motoqueiros que confundem as coias e terminam passando uma imagem negativa da classe”, disse Carlos Ezequiel, do Clube Pellank’s.
O evento que aconteceu no final do mês de julho pode ter a data alterada em 2011, no entanto, já é certo que o 2º Bate e Volta acontecerá com uma maior estrutura e certamente com um número maior de participantes.Ao término do evento os participantes receberam o troféu Marcos Almeida Gonçalves, o Marcão, integrante do Clube Falcões do Baixo São Francisco, falecido em junho deste ano.