Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 23/01/2018 10:53

Marcelo Beltrão será uma das novidades no cenário político de 2018

Rafael Medeiros
Marcelo Beltrão será uma das novidades no cenário político de 2018
Marcelo Beltrão tem participado ativamente das ações administrativas em Penedo

O ex-prefeito de Jequiá da Praia e atual Secretário de Educação de Marechal Deodoro e Presidente da UNDIME, Marcelo Beltrão, deverá ser uma das novidades no cenário político 2018, na disputa por uma cadeira na Casa Tavares Bastos. Com ampla experiência em gestão pública e somando êxito em sua carreira política, Marcelo é sobrinho do deputado João Beltrão, que possivelmente por problemas de saúde não estará na disputa por sua reeleição no próximo pleito eleitoral de outubro.

Quando Secretário de Educação de Coruripe, Marcelo Beltrão conseguiu elevar significativamente o número do IDEB e pagar valores expressivos em rateio para os professores. Em Jequiá da Praia, quando prefeito, o líder político transformou a cidade em destino turístico, promoveu o equilíbrio financeiro nas contas públicas, criou o Serviço Autônimo de Água e Esgoto, além de realizar obras estruturantes no município.

Com a possibilidade de ser um dos nomes à disposição do eleitorado em 2018, Marcelo tem intensificado as conversas com amigos e ouvido a família sobre a possibilidade de entrar na disputa. Ainda nos bastidores, as conversas também giram em torno das candidaturas dos primos Marx para o senado e Maikel para a Câmara Federal.


[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
Instagram.com/medeiros_al
  

Comentários comentar agora ❯

Postado em 22/01/2018 14:47

“Estou no grupo e agora é pra não sair nunca mais”, declarou vereador Derivan Thomaz durante solenidade

Rafael Medeiros
“Estou no grupo e agora é pra não sair nunca mais”, declarou vereador Derivan Thomaz durante solenidade
Vereador Derivan Thomaz (SD) está em seu terceiro mandato

Na última sexta-feira (19), durante a entrega das obras de pavimentação no povoado Marituba do Peixe, o vereador Derivan Thomaz (SD), anfitrião no dia festivo, agradeceu o apoio recebido do Senador Fernando Collor, do Ministro do Turismo Marx Beltrão e do ex-deputado federal Joaquim Beltrão, para a conclusão de 1200 metros linear e 8 mil metros quadrados de calçamento na comunidade.

Derivan agradeceu o voto de confiança recebido mais uma vez pela comunidade da Marituba do Peixe e em seu discurso, mencionou que na última eleição não esteve com o grupo do prefeito Marcius Beltrão (PDT), mas agora estava de volta ao grupo e para não sair nunca mais. A fala de Derivan foi justificada ainda em seu discurso, corroborando o pensamento firme de apoio aos homens e mulheres do campo.

“O prefeito Joãozinho me telefonou pedindo para que eu ouvisse as propostas do Marcius e eu garanti que se as propostas contemplassem os povoados eu estaria na linha de frente de apoio ao prefeito de Penedo,  aqui estamos nós, juntos pelo bem da população”, enfatizou Derivan.

 

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531

Comentários comentar agora ❯

Postado em 21/01/2018 09:56

“O Carnaval no Pontal do Peba será bem animado e descanso só na quarta-feira de cinzas”, avisa o prefeito Djalma Beltrão

A praia do Pontal do Peba é destino certo para centenas de famílias nos feriadões e em datas festivas como o réveillon e o carnaval, períodos onde o povoado fica completamente tomado e as pessoas, apesar dos problemas que vencem as administrações, a exemplo do abastecimento nas casas, o destino não deixa de ser atrativo.

Para 2018, o prefeito Djalma Beltrão (PRB) decidiu tornar o Pontal do Peba ainda mais atrativo desde o início de janeiro, quando lançou o projeto ‘Férias na Praia’, ofertando atrativos durante todo o mês, possibilitando mais lazer e cultura aos visitantes e oportunizando a geração de emprego e renda para os empresários e os nativos.

Na última sexta-feira (19), durante o Mar & Violão que integra a programação do ‘Férias na Praia’, o prefeito Djalma Beltrão surpreendeu a todos ao anunciar parte da programação do carnaval no Pontal do Peba, citando shows com Julinho Porradão, O Reino, Seeway, Valneijós, entre outros. "O carnaval na Praia do Peba será bastante animado e a programação é para o turista e piaçabuçuenses, descansar apenas na quarta-feira de cinzas", avisou o prefeito.


[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 20/01/2018 07:03

Fernando James representa o pai, Senador Fernando Collor, em entrega de pavimentação na Marituba do Peixe

Rafael Medeiros
Fernando James representa o pai, Senador Fernando Collor, em entrega de pavimentação na Marituba do Peixe
Fernando James representou o pai, Senador Collor, durante soleeenidade

O filho do Senador Fernando Collor de Melo, o jovem Fernando James, representou o pai nesta sexta-feira (19), durante a entrega de 8.000 m² de pavimentação realizada no povoado Marituba do Peixe, uma das mais habitadas comunidades rurais do município de Penedo. As obras que beneficiaram ruas distintas do povoado, contou com recursos garantidos pelo Senador Collor (PTC) e pelo Ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB).

As visitas feitas aos locais pavimentados foram capitaneadas pelo vereador Derivan Thomaz (SD) e pelo prefeito Marcius Beltrão (PDT) e contaram ainda com as presenças do ex-prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão e do ex-Secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos. Colegas do parlamento penedense também prestigiaram Derivan que teve total empenho para as obras estruturantes no povoado.

Em seu discurso, Fernando James ressaltou o empenho do pai, Senador Fernando Collor na busca de melhorias para a qualidade de vida dos alagoanos, sejam eles moradores dos centros urbanos maiores ou mesmo dos sossegados povoados dos interiores. Cumprimentando os moradores da Marituba do Peixe, James também lembrava que o empenho de seu pai começou desde as primeiras pedras assentadas quando da ampliação da pavimentação no povoado.

“Não é de hoje que o Senador Collor tem atendido ao Marcius e Derivan quando batem à porta de seu gabinete, buscando parcerias para o desenvolvimento do município de Penedo. Hoje meu pai lançou seu nome como pré-candidato a Presidente da República e se for pela vontade soberana de Deus e do povo, sei que ele fará ainda mais pelo povo que mais precisa”, declarou Fernando James.

 

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531 
 

Comentários comentar agora ❯

  • Jina Valuable information. Lucky me I found your web site by chance, and I'm shocked why this twist of fate did not happened in advance! I bookmarked it.
Postado em 19/01/2018 11:08

Santana do São Francisco festejará Bom Jesus apenas com programação religiosa

Imagem Internet
Santana do São Francisco festejará Bom Jesus apenas com programação religiosa
Cidade realizará apenas a programação religiosa

A cidade sergipana de Santana do São Francisco, margeada pelo Rio da Integração Nacional e que tradicionalmente realiza a festa de Bom Jesus dos Navegantes no terceiro final de semana do mês de janeiro, comemorará o santo protetor dos navegantes em 2018, apenas com a programação religiosa, a exemplo do vizinho município de Neópolis que nesse ano festejou o Bom Jesus apenas com celebrações eucarísticas e procissões.

Em Neópolis a proximidade da festa católica com o carnaval, fez com que o prefeito decidisse por engrossar o caldo festivo apenas para o reinado de momo, quando a cidade se transforma na capital sergipana do frevo, atraindo foliões de todo Brasil.

Já a cidade de Santana do São Francisco, administrada pelo prefeito Gilson Guimarães Barrozo Junior (PSC), sacrificou a programação festiva e apenas realizará a programação religiosa, tendo o município apenas dois grandes eventos, sendo eles, as festas do Bom Jesus em janeiro e a de Senhora Santana em julho.


[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
Instagram.com/medeiros_al
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 17/01/2018 11:41

Internautas destacam atuação do vereador Deda Lobo em Piaçabuçu

Divulgação
Internautas destacam atuação do vereador Deda Lobo em Piaçabuçu
Deda Lobo obteve 790 votos na enquete

Em recente enquete realizada pelo sítio virtual do amigo Antelmo Leão (piacabucunews), os internautas que votaram reconhecendo o trabalho dos vereadores da cidade ribeirinha, destacaram em sua maioria com 790 votos, o vereador Deda Lobo (PSB), apontando através da enquete, o parlamentar como o mais atuante durante .

O edil que já foi Secretário de Agrucultura na segunda gestão do prefeito Dalmo Santana Jr, disputou uma cadeira na Câmara de Piaçabuçu por duas vezes, saindo vencedor da segunda, quando obteve 404 votos válidos. Atualmente, Deda Lobo que segue firme na bancada de oposição, aglutina forças para o fortalecimento futuro de sua reeleição.

 

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
Instagram.com/medeiros_al
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 11/01/2018 16:25

Manifestação provocada por vereadores penedenses frustra ambulantes e tem pouca adesão

Rafael Medeiros
Manifestação provocada por vereadores penedenses frustra ambulantes e tem pouca adesão
Manifestação teve pouca adesão

A manifestação motivada e apoiada pelos vereadores João Lucas (PRTB) e Antonio Nelson Azevedo Filho (Nelsinho – PSDC), terminou no início da tarde desta quinta-feira (11), por não atender ao anseio dos poucos ambulantes que compareceram na Praça Barão do Penedo, Centro Histórico, onde está localizada a sede do governo municipal.

No início da manhã, alguns ambulantes que comercializam coquetéis e cerveja, começaram a chegar ao local acordado através de contatos pelas redes sociais, somando ao todo 12 capeteiros e 8 ambulantes que vendem cerveja em caixas de isopor. Com faixas e cartazes, os ambulantes tentaram chamar a atenção do gestor para sensibilizar a empresa vencedora da licitação que ocupou o espaço da arena sinimbu e comercializou os espaços para um limite de cada produto a ser vendido no local.

Sem retorno dos representantes da administração ou da empresa, os manifestantes que estiveram a todo tempo acompanhados pelos vereadores João Lucas e Nelsinho, decidiram deixar o local e tentar outra estratégia de contato, ainda acreditando que a empresa que terceirizou a arena sinimbu, possibilite uma baixa de preço para que outros ambulantes também possam comercializar na área.

De acordo com as informações colhidas, todos os pontos que foram disponibilizados para venda dentro do espaço terceirizado já foram vendidos, sendo descartada a hipótese de novos vendedores comercializarem no local a essa altura do campeonato.

[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
Instagram.com/medeiros_al
 

Comentários comentar agora ❯

  • Antonio Lins É cada qualidade de vereador, um vai ser candidato a Deputado, o outro ja vem recebendo doces recordações de um Deputado bastante conhecido do povo Alagoano...
Postado em 11/01/2018 14:39

Internado em São Paulo, deputado João Beltrão é diagnosticado com câncer

Arquivo ALE
Internado em São Paulo, deputado João Beltrão é diagnosticado com câncer

A notícia surpreendeu familiares, amigos e partidários do deputado João Beltrão (PRTB). Na manhã desta quinta-feira (11), através das redes sociais, seu filho, o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, comentou o fato de seu pai ter sido diagnosticado com câncer.

O deputado João Beltrão estava internado para tratar diabetes, quando foi transferido para receber atenção médica no sudeste do país depois de ter o quadro de saúde agravado no final de 2017. Nas postagens, o Ministro Marx Beltrão não revelou com qual tipo de câncer o pai foi diagnosticado.

“A notícia sempre pega a gente de surpresa e deixa um inexplicável sentimento de dor. Mas vamos lutar juntos, e com muita união, como tudo que temos feito nessa vida. Só Deus pode curar as pessoas e temos muita fé. Ele é forte e tem uma garra imensa de viver”, desabafou Marx.

[email protected]
82 9.9312-1531
@medeiros_AL

 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 10/01/2018 16:25

Prefeito Marcius Beltrão mantém barco alugado para priorizar romeiros na procissão fluvial do Bom Jesus

Kim Emanoel
Prefeito Marcius Beltrão mantém barco alugado para priorizar romeiros na procissão fluvial do Bom Jesus
Prefeito fez declaração durante entrevista na manhã desta quarta-feira (10)


O prefeito Marcius Beltrão repetirá em 2018 a mesma ideia do ano passado, quando abriu mão de acompanhar a procissão fluvial em barco que acomodava o chefe do executivo e membros da administração, para prestigiar os romeiros que visitam a cidade de Penedo, durante os festejos do Bom Jesus dos Navegantes.

Todos os anos os romeiros chegam à cidade, em sua maioria mulheres de idade avançada com as linhas do tempo expostas no rosto. Vêm de longe para acompanhar a procissão fluvial numa demonstração de fé e devoção, mas terminam por não consegui um dos crachás que são limitados pela Marinha do Brasil por questões de segurança e distribuídos pela comissão organizadora da festa religiosa para adentrar na balsa que conduz a imagem do santo protetor dos navegantes.

“Estamos conscientes de que essa é a decisão acertada, pois, proporcionamos aos romeiros, a oportunidade de estarem presentes na festa e manifestarem a sua fé tanto na procissão terrestre como também no Velho Chico, quando as lágrimas se misturam as águas e a devoção se renova mantendo a nossa centenária tradição”, declarou o prefeito Marcius.

[email protected]
82 9.9312-1531
@medeiros_AL
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 03/01/2018 11:31

Professores de Igreja Nova receberão vencimentos correspondentes a dezembro de 2017 até 10 de janeiro

Rafael Medeiros - arquivo
Professores de Igreja Nova receberão vencimentos correspondentes a dezembro de 2017 até 10 de janeiro
Secretário Ricardo Costa garantiu pagamento até 10 de janeiro

Os educadores do município de Igreja Nova comemoraram o réveillon, mas sem o salário de dezembro de 2017 depositado na conta. O fato chamou a atenção dos profissionais da educação que geralmente recebem dentro do próprio mês sem surpresas.

Com o atraso de repasses e a queda do montante que estava sendo esperado, o salário que sempre foi pago dentro do próprio mês trabalhado, gerou a impossibilidade do município honrar o pagamento com os professores ainda em 2017, ficando agendado o pagamento para o próximo dia 10 de janeiro.

“Infelizmente contávamos com um valor e recebemos cerca de R$ 300 mil reais a menos, o que comprometeu completamente a nossa programação financeira. Estamos provisionados para pagar dia 10, mas se os repasses para o complemento dos salários chegar às constas do município antes disso, já depositaremos de imediato nas contas dos servidores”, garantiu o secretário de educação, Ricardo Costa.


[email protected]
@medeiros_AL
82 99312-1531
Instagram.com/medeiros_al

Comentários comentar agora ❯

  • José macario Ohhh mainha...vc VIROU MADASTRA KKKKK