Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 27/11/2020 16:08

Negócio de jovem que deu certo

Fernanda da Paz- Divulgação
Negócio de jovem que deu certo
Negócio que deu certo!

Olá gente! Dando início ao quadro, hoje trago a história de Fernanda da Paz, uma jovem de 24 anos de idade, nascida e criada em Penedo, uma super mãe, que desde de pequena tem um gosto pelo trabalho e visão empreendedora. Em abril deste ano ela foi demitida do seu emprego devido à pandemia, e mesmo após este infeliz ocorrido, Fernanda começou a pensar o que fazer com o dinheiro que havia poupado.

O medo de abrir um negócio próprio era frequente, visto que já havia tentado e acabou abrindo mão do seu empreendimento. A jovem Fernanda ficou dias pensando, e após bastante reflexão, pediu ajuda de Deus e enfrentando as dificuldades e desafios, manteve firme em seu sonho e iniciou com a cara e a coragem o I love Hot Dog Penedo. Decidiu buscar algo que todos gostam, mas colocando em seu produto algo especial, diferenciando dos demais. Um hotdog com montagem diferente e um sabor incomparável, assim vem sendo a marca que Fernanda vem imprimindo em seu empreendimento.

Logo o reconhecimento dos clientes foi chegando, e a jovem desempregada deu lugar a uma empresária, que adicionou ao seu sonho, amor, disciplina e carinho. A loja trabalha em delivery, com plataforma virtual, consolidando uma qualidade no atendimento e no sabor do produto. A Fernanda é um exemplo de determinação e persistência, exemplo a ser seguido, acreditar nos sonhos é o primeiro passo. Parabéns Fernanda, que sua história possa motivar outros jovens.


#GratoPorSuaHistória
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 25/11/2020 10:00

A luz do cinema chegou

Circuito Penedo de Cinema
A luz do cinema chegou
De 23 a 29 de novembro.

A cidade sediará o 10º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, entre os dias 23 a 29 de novembro. O 10º Encontro de Cinema Alagoano, a 7º Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, a 10º Mostra de Cinema Infantil e o 13º Festival de Cinema Brasileiro, fortalecem ainda mais a cultura cinematográfica e movimentam a produção audiovisual independente alagoana e nacional.

Durante sete dias, o circuito promove uma extensa e diversificada programação, sendo inteiramente gratuita às margens do Rio São Francisco, na histórica cidade de Penedo, palco de um dos mais importantes festivais de cinema do país entre as décadas de 1970 e 1980. Foram selecionados 74 filmes para o Circuito Penedo de Cinema 2020, que recebeu um total de mais de 800 inscrições nesta edição que será comemorativa pelos 10 anos.

Os filmes serão exibidos na plataforma do Circuito Penedo de Cinema de forma gratuita. A exibição dos filmes será em formato online e de acordo com Ricardo Lessa, curador do festival, o circuito buscou contemplar a pluralidade com destaques temáticos para o racismo e as questões LGBTQI+. O objetivo é movimentar o cenário audiovisual em Alagoas e no Brasil. Não fique de fora !!

Comentários comentar agora ❯

Postado em 23/11/2020 10:24

O distanciamento continua salvando vidas

Google-Ilustração
O distanciamento continua salvando vidas
A população não está livre do contágio do vírus.

O quadro de contágio por Covid-19 tem crescido de forma alarmante, e muitos comportam-se como se a pandemia tivesse acabado. Neste momento é necessário lembrar das práticas essenciais de proteção contra o vírus, sendo as únicas disponíveis enquanto a vacina não chega. Os sinais de ocupação de leitos de UTI no Brasil aumentaram drasticamente em capitais de diversas regiões do país.

A população não está livre do contágio do vírus, mas tem se comportado como se a pandemia já tivesse acabado, colocando sua vida e de outros em risco. Com o aumento dos casos, o distanciamento social é a medida mais importante no combate ao vírus, sendo base para o conjunto de medidas de proteção conhecidas, máscara e lavagem das mãos.

Os profissionais médicos da Sociedade Brasileira de Infectologia, afirmam que os casos devem aumentar, sendo necessário o uso cada vez mais frequente das medidas de distanciamento e proteção individual. A pandemia não acabou, a vacina ainda está em período de testes, e deve chegar ao público em 2021, até lá, o distanciamento social continua sendo o melhor salva-vidas. Proteja-se!!

Comentários comentar agora ❯

Postado em 20/11/2020 15:47

Negócio de Jovem que deu certo

Google
Negócio de Jovem que deu certo
Protagonismo juvenil!

Olá querido(a) jovem penedense, hoje eu trago as regras para participar do quadro “Negócio de Jovem que deu certo’’. Estou muito animado para ver sua história de superação e sucesso contagiar outros jovens da nossa cidade. As postagens do quadro irão ao ar nos dias de sexta-feira, e para participar o candidato deverá atender aos critérios de seleção, sendo o mais importante deles residir em Penedo ou que tenha seu negócio na cidade.

A intenção desse quadro é apresentar o protagonismo juvenil a toda cidade, fazendo de uma bela história um espelhamento para que muitos outros jovens vejam que mesmo em meio aos desafios vale muito se esforçar, empreender, acreditar no seu sonho e ir a luta. Aos que se interessam em ver aqui sua história e apresentar seu produto, devem seguir o meu perfil no instagram, e me enviar o perfil do seu negócio.

Devem enviar um pequeno relato de toda trajetória, os desafios, o medo, a superação e com o que trabalha. Após o enquadramento dos critérios, o jovem, receberá meu contato para realização da matéria. Seja você jovem empreendedor um motivador de outros jovens!!


Instagram: @Williannelsonoficial

E-mail: [email protected]


 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 16/11/2020 06:57

Se liga jovem empreendedor!

Google
Se liga jovem empreendedor!
Vencendo as dificuldades, abrindo seu próprio negócio.

Olá querido (a) jovem penedense, o Blog da Juventude inicia um quadro chamado “ Negócio de Jovem que deu Certo’’. Neste quadro, iremos apresentar histórias de jovens que mesmo com as dificuldades, abraçaram as oportunidades da vida, e empreenderam comercialmente, sejam lojas físicas ou virtuais.

Teremos a oportunidade de apresentar a história de superação do jovem em empreender. Falando de jovem para jovem sobre suas dificuldades vencidas, medos e esforço, oferecendo um produto de excelência com uma nova cara no mercado.

Para ter a sua história de superação e apresentação do seu produto, será necessário cumprir alguns requisitos que logo em breve irei postar aqui no Blog da Juventude. Inicialmente compartilhe essa idéia com amigos, e envie aos jovens que tem seu negócio que deu certo, e aguarde para em breve ver sua história aqui. Fique Ligado!!
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 11/11/2020 11:41

Nordeste com fome de leitura

Instituto Pró-Livro
Nordeste com fome de leitura
Nordeste é a região que mais se lê.

Um levantamento realizado pelo Banco Itaú, a revista VEJA e o Instituto Pró-Livro, divulgou dados de uma pesquisa intitulada “Retratos da Leitura do Brasil’’. Ao total foram entrevistados 8.076 participantes de 209 cidades brasileiras, entre outubro de 2019 e janeiro de 2020. Para a pesquisa, “ Leitor’’ é aquele que leu, inteiro ou em partes, pelos menos 1 livro nos três meses que antecederam a entrevista.

A pesquisa analisou os hábitos dos leitores de todo país, apresentando em sua 5º edição, índices de leitura por capitais. De acordo com a pesquisa, em parceria com o Itaú Cultural, a região Nordeste é escolhida como a que mais se lê, destacando-se das demais com uma alto colocação no percentual brasileiro.

Entre as capitais, os maiores índices foram alcançados são do Nordeste, e João Pessoa, capital da Paraíba, ocupa o primeiro lugar neste ranking. A cidade de Maceió ocupa a 24º posição neste ranking com uma porcentagem de 37% no aproveitamento. E quem disse que o nordestino não sabe lê, se enganou!!

Comentários comentar agora ❯

Postado em 09/11/2020 15:19

Cuidado! A Black Friday chegou

Google
Cuidado! A Black Friday chegou
Ao ver preço suspeito, denuncie ao Procon.

Desde 2010, a Black Friday (sexta-feira negra, em tradução livre) ocorre sempre na quarta sexta-feira do mês de novembro, visando renovar os estoques comerciais para o Natal. Originalmente é uma tradição nos Estados Unidos, mas o Brasil utiliza desta como forma de impulsionar as vendas no comércio, obtendo muito sucesso em razão da liberação do 13º salário.

Mas, é importante controlar a ansiedade ao pensar em fazer compras impulsivas para evitar enrascadas. Alguns cuidados devem ser tomados antes de efetuar a compra pois os preços se tornaram tentadores. Muitas empresas maquiam o preço do produto para que pareça ser mais barato, se consolidando propaganda enganosa.

Uma dica de ouro é visitar sites ou lojas físicas uma semana antes da Black, pesquisando preço e condições de pagamento. Dessa forma, você pode conferir se a oferta realmente será cumprida. Não caia em conversa furada, planeje-se, pesquise e faça economia ao invés de dívidas.

Comentários comentar agora ❯

Postado em 06/11/2020 09:47

Vença essa luta antes mesmo de começar

Google-Ilustração
Vença essa luta antes mesmo de começar
Vergonha mesmo é não se cuidar.

Em um levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia mostra que 55% brasileiros do sexo masculino acima de 40 anos, não realizam consultas preventivas, ou algum tipo de tratamento durante a pandemia. O novembro azul, não refere-se apenas a um olhar mais atencioso ao câncer de próstata, mas ao cuidado que todo homem deve ter com sua saúde.

Um estudo estatístico realizado pelo Instituto Nacional do Câncer, revela que o problema de próstata deve atingir 65 mil homens em 2020. Segundo o instituto, a única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos de idade, devem ir ao urologista para conversar e tirar suas dúvidas sobre o exame retal.

Assim como as mulheres, os homens devem cuidar de sua saúde como fator primordial para longevidade. Muitos tendem a manter-se na retaguarda dos cuidados com a saúde, provocando uma evasão aos consultórios médicos. Deixe esse preconceito de lado, todo homem deve cuidar de sua saúde, viver bem. Não deixe para cuidar apenas quando a doença chegar, seja esperto e viva com saúde.
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 03/11/2020 11:08

Fies tem prazo prorrogado

Google-Ilustração
Fies tem prazo prorrogado
Prazo vai até o dia 30 de novembro.

Com a portaria em nº 655/2020, está prorrogado o prazo para renovação semestral de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), publicada hoje (3), em Diário Oficial da União, sendo esta medida válida apenas para contratos simplificados e não simplificados. No caso de aditamento não simplificado, quando há alterações nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, o aluno deverá levar a documentação comprobatória no banco para renovar.

Já nos adiantamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema. Esses contratos devem ser renovados semestralmente. Este pedido de adiantamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies.

O prazo se faz até o dia 30 de novembro, sendo essa a data limite para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de aumento do prazo de utilização do financiamento referente ao segundo semestre do ano. Lembre-se, os documentos de regularidade de matrícula, são emitidos pelas instituições de ensino, não deixe seu futuro ir embora, lute, sonhe, está em suas mãos.
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 30/10/2020 11:30

Chama que mata vidas

Google
Chama que mata vidas
Chama que apaga a vida do Pantanal.

Com 2.825 pontos de incêndio, Pantanal tem o pior outubro da história. O recorde foi há três dias do fim do mês, com o numero mais alto que o anterior que foi datado no ano 1002, quando foram registrados 2,761 pontos de fogo no bioma. A polícia investiga a origem criminosa após encontrar indícios de relação do fogo com fazendas.

O monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apresentou dados mais recentes que comprovam um ato criminoso que estão diretamente ligados na destruição de 25 mil hectares de um bioma virgem do pantanal. A polícia Civil e Federal investigam a suspeita de ação criminosa e apontam que há indícios da relação do fogo com fazendeiros.

Após bater o índice com a maior quantidade de área destruída, o bioma também registrou perdas significativas de vida animal, que constituíam uma riqueza de um bioma que se apresentava o mais preservado do país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A ganância do homem nos levará a MORTE!!
 

Comentários comentar agora ❯