Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio


 
  • Bombeiros civis destacam-se nos trabalhos preventivos em Penedo

     

    Divulgação

    Equipe teve forte atuação na festa de Bom Jesus de Penedo

    Muitos jovens têm despertado para um curso que a cada dia ganha novos adeptos. O Bombeiro Civil é um curso que preza pela proteção de pessoas e patrimônios sob risco de incêndio e vazamento, inspeciona e testa equipamentos de segurança, além de promover salvamentos terrestres, aquáticos e em altura, prestando ainda primeiros socorros. O curso que também está disponível em Penedo, treina equipes e brigadas em situações de emergência, possibilitando o ingresso no competitivo mercado de trabalho, com atuação que tem piso mínimo salarial de R$1.058,00, sendo a média nacional em torno de R$1.394,00 mensais.

    Na histórica cidade uma equipe composta por técnicos de enfermagem, técnicos de segurança do trabalho, socorristas e bombeiros civis teve forte atuação na 133ª edição da festa de Bom Jesus dos Navegantes que aconteceu no segundo final de semana de janeiro. O trabalho dos bombeiros civis foi fundamental para a manutenção da ordem e paz com a participação dos profissionais na execução dos trabalhos preventivos na segurança tanto em terra quanto nas águas do Velho Chico. Contatos podem ser estabelecidos pelo (82) 99926-2917.

    rafael@aquiacontece.com.br
    @medeiros_AL
    82 99312-1531

     

    postado em 20/01/2017 12:03

    Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

    comentários

     
  • ANDANÇAS... se educando para educar!

     

    Casa de ferreiro, espeto de pau

    Conversando com o amigo ‘Tonho Kão’ soube que em breve o curioso escritor voltará a ‘atanazar’ por uma boa causa, até porque seu ‘kão’ é com K de Keep... calm. Ele lembrou que leu outro dia compartilhada em redes sociais, uma matéria do SINDSPEM onde era solicitado do Ministério Público a busca de informações acerca da lotação de servidores da Secretaria de Educação de Penedo. Kão defendeu a iniciativa, porém ressaltou que o exemplo deve partir do próprio Sindicato, para não ecoar o “casa de ferreiro, espeto de pau”.

    A que veio?

    Muitos questionam o fato da nova secretária de educação, Cintya Alves ser ‘importada’ ou apenas nova na área educacional já que sua formação é engenharia civil. No segundo questionamento, lembro do Senador e ex-Ministro José Serra que é economista por formação, mas foi um grande gestor na Saúde, tendo idealizado projetos de significativo ganho social, principalmente para os usuários do SUS. Já no segundo questionamento surge a dúvida se a preocupação é em relação ao que a nova gestora pensa para trabalhar e cobrar trabalho. Pelo visto... arrumadinho agora só de charque ou carne do sol no Oratório!

    Nucleação

    Com a queda das matrículas prevista para o ano letivo de 2017, a nucleação será quase que inevitável, sendo alinhado a isso os prédios herdados do Governo do Estado pelo Município, espaços que podem ofertar maior possibilidade de aproveitamento para práticas educativas, gerando maior conforto e comodidade aos discentes e docentes. A preocupação por parte de alguns vereadores chama atenção, no entanto, a queda no número de matrículas é detalhe, o que preocupa mesmo são ‘os contratos’ que não serão necessários. Até porque se não tem aluno na sala de aula por que contratar professor?

    Horta e Padaria Escolar

    Dois projetos que geraram economicidade aos cofres do município e foram idealizados pelo ex-secretário Luciano Barros, foram a horta e a padaria escolar que de forma marcante levou uma nova realidade para a merenda. Destaco o trabalho da competente nutricionista Carla Sampaio, profissional dinâmica e comprometida com o serviço público, principalmente com o melhor rendimento dos estudantes que associam aprendizagem e alimentação saudável.

    Educação Física

    Com a aprovação da reforma administrativa que criará uma nova nomenclatura para a secretaria de cultura que passará a trabalhar também esporte, lazer e juventude, muitos profissionais que esperavam o desatar dos ‘nós’ deixados pela gestão Toledo/Saldanha no tocante aos ginásios tanto da Vila Matias quanto do Bairro Santa Isabel, já poderão esperar o desfecho do problema saindo do ócio. Boa oportunidade para a secretária Cintya trabalhar em parceria com a Cultura, tirando muitos do sedentarismo, inclusive os da própria pasta.

    Caminhadas (COM e ATÉ) Marcius

    Durante qualquer campanha eleitoral seja de candidato A ou B, facilmente ouvimos algumas figuras dizerem que estar caminhando ou vai caminhar com fulano ou beltrano. Na última campanha que reelegeu o prefeito Marcius Beltrão (PDT) em Penedo, alguns lembravam o clássico “O incrível exército de Brancaleoni”. O fato é que mesmo tendo muitos soldados, poucos eram vistos em suas caminhadas. Vai ver que estes deixaram para caminha ATÉ Marcius agora, já que não caminharam COM ele na campanha.

    rafael@aquiacontece.com.br
    @medeiros_AL
    82 99312-1531
     

    postado em 18/01/2017 11:48

    Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

    comentários

     
  • Reforma administrativa alterará horário de funcionamento da Prefeitura

     

    Arquivo

    Tanto a sede como órgãos administrativos funcionarão os dois horários

    Prezando por maior qualidade na prestação dos serviços públicos, a Prefeitura de Penedo após a aprovação da reforma administrativa que está prevista para acontecer quando da volta dos legisladores à labuta, estenderá o horários de funcionamento dos órgãos administrativos para 8 horas com intervalo de almoço, descartando o modelo atual de trabalho que são de 6 horas corridas.

    O modelo de gestão já vem sendo aplicado desde 2016 na Secretaria Municipal de Saúde, quando o secretário Pedro Madeiro decidiu que para a melhor prestação de serviço à comunidade, a pasta por ele gerenciada, funcionaria nos horários matutino e vespertino. Com a decisão os serviços deixaram de ser prestados ao público externo até as 13:30 como ainda acontece nas demais pastas administrativas.

    Em nosso ordenamento jurídico, temos diversas leis especiais e resoluções administrativas dos órgãos públicos que tratam de forma legítima as escalas de trabalho diferenciadas, conforme entendimento do Conselho Nacional de Justiça, seja ela em função da própria profissão ou por opção do servidor, não contrariando o disposto no artigo 19 da Lei nº 8.112/90.

    Art. 19. Os servidores cumprirão jornada de trabalho fixada em razão das atribuições pertinentes aos respectivos cargos, respeitada a duração máxima do trabalho semanal de quarenta horas e observados os limites mínimo e máximo de seis horas e oito horas diárias, respectivamente. (Redação dada pela Lei nº 8.270, de 17.12.91)

    rafael@aquiacontece.com.br
    @medeiros_AL
    82 99312-1531


     

    postado em 17/01/2017 10:53

    Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

    comentários

     
  • Ex-secretário de educação Luciano Barros assumirá Gestão e Patrimônio em Penedo

     

    Foto: Fernando Vinícius

    Luciano Barros passou pela Gestão Pública e Finanças e recentemente pela Educação

    Devido a ampla atuação e demanda existente atualmente na Secretaria de Gestão Pública e Finanças, gerida pelo secretário Marcos Beltrão, o prefeito Marcius resolveu por um desmembramento da pasta, objetivando maior dinamismo e prestação de serviço com mais qualidade à população penedense.

    Com o desmembramento que acontecerá legalmente após a reforma administrativa, pautada para votação após a volta do recesso legislativo, quem assumirá a pasta será o ex-secretário de educação, Luciano Barros Lucena, que já passou pela gestão pública e finanças no segundo mandato do prefeito Marcius Beltrão e agora voltará à pasta desmembrada pelo reconhecimento ao seu potencial organizacional e administrativo.

    rafael@aquiacontece.com.br
    @medeiros_AL
    82 99312-1531


     

    postado em 16/01/2017 10:46

    Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

    comentários

     
  • Marechal Deodoro fez bonito! E em Penedo quando será o fechamento do lixão?

     

    Secom Marechal Deodoro

    Lixão de Marechal Deodoro foi fechado na manhã desta sexta-feira (13)

    Um problema que se arrasta ao longo do tempo, vencendo gestões e gestores são os vergonhosos lixões espalhados por quase todas as cidades brasileiras. Em Penedo o problema não é diferente de outros municípios e a preocupação é algo que começa a tirar o sono dos responsáveis pela busca de soluções que pelo andar da carruagem podem ser imediatistas. Na histórica cidade como se não bastasse a produção de lixo com destino a um lixão que fica próximo a Área de Proteção Ambiental da Marituba do Peixe, ainda recebemos caçambas e compactadores de Igreja Nova. Confesso que ainda não entendi qual o acordo selado desde a realização da última Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) na região.

    Hoje pela manhã no município de Marechal Deodoro, em solenidade que contou com a presença do diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes e do deputado estadual Sérgio Toledo, o prefeito Cacau fechou o lixão da cidade conforme determinação da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEMMA) que constatou que a prática causa impactos ao meio ambiente e danos sociais. A partir de agora os resíduos serão destinados à Central de Tratamento da cidade de Pilar.

    “Hoje vivemos um momento histórico em Marechal Deodoro. O lixão era um problema que se arrastava há anos. Por diversas vezes, os funcionários da cooperativa que fica ao lado tiveram que ir para a emergência por terem inalado a fumaça tóxica da combustão do lixo. Então além de acabar com um crime ambiental, o fechamento do lixão previne um problema de saúde pública”, discursou o prefeito durante o ato.

    De lá para cá, agora é esperarmos para em breve termos uma notícia de tão relevante significado para a nossa região. O meio ambiente agradecerá!

    rafael@aquiacontece.com.br
    @medeiros_AL
    82 99312-1531

     

    postado em 13/01/2017 14:13

    Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

    comentários

     
  • Possíveis mutuários do “Velho Chico 2” denunciam vazamento de lista do MP

     

    Arquivo

    Prefeito falou na Penedo FM nesta quinta-feira, 12, sobre o assunto

    Pessoas que esperam pela divulgação da lista de contemplados do Residencial Velho Chico 2, financiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, tem dito em alto e bom som em vários lugares, inclusive ao prefeito Március Beltrão, que uma mulher que se diz ligada ao Ministério Público tem divulgado nomes de contemplados no programa e falado ainda de alguns nomes que estavam como certos, mas não constam em determinada relação final que está em posse do MP para análise.

    Durante entrevista concedida nesta manhã de quinta-feira, 12, ao programa Lance Livre da Rádio Penedo FM, o prefeito Marcius Beltrão falou sobre o assunto, ressaltando que tem sido procurado por algumas pessoas que tem relatado a situação, acreditando que se o fato for comprovado a pessoa que tem o nome citado pelas pessoas como colaboradora do MP em Penedo, deve ser responsabilizada pelo vazamento de informações confidenciais.

    O nome da pessoa envolvida nas denúncias não foi revelado pelo prefeito durante a entrevista, mas, deve ser levado ao conhecimento do MP, para que haja uma investigação do fato relatado por várias pessoas que já se comprometeram, inclusive, em reafirmar as declarações às autoridades, caso necessário.

    rafael@aquiacontece.com.br
    @medeiros_AL
    82 99312-1531
     

    postado em 12/01/2017 16:17

    Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

    comentários

     
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br