Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 07/07/2012 16:46

Projeto de lei concede incentivo fiscal para o álcool combustível

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei, de autoria do deputado federal Weliton Prado (PT-MG), que concede isenção fiscal à importação e à venda de álcool combustível. Para o autor do projeto, a presente medida é mais uma tentativa de se reduzir o preço do álcool combustível como forma de beneficiar os milhares de brasileiros que compraram carro flex, mas nem sabem quando o preço do produto será competitivo nas bombas.

O projeto reduz a zero as alíquotas da Contribuição para o PIS/PASEP, da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social, da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico, da Contribuição para o PIS/PASEP - Importação e da COFINS - Importação incidentes sobre a importação e a receita de venda no mercado interno do álcool para fins carburantes.

De acordo com o deputado Weliton Prado, é necessário que o governo federal apresente uma política de investimentos sustentáveis na produção e comercialização do etanol no Brasil. “Como pode o Brasil incentivar mais o combustível fóssil – gasolina – do que o combustível que emite menos gases de efeito estufa?”, afirma.

A proposta terá análise conclusiva das comissões de Minas e Energia; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 

Comentários comentar agora ❯