Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 03/01/2012 08:14

Aluna de escola municipal de Maceió ganha concurso cultural no Nordeste

A aluna da Escola Municipal de Maceió Dom Miguel Câmara, Karlene da Silva Severo, conquistou o primeiro lugar na Região Nordeste, no concurso cultural “Contadores de Histórias Encantadas”  na categoria Histórias Escritas. O concurso é uma ação educativa dirigida aos professores e alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental e tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.

Cerca de 9 mil alunos e mais de mil professores participaram do concurso. As produções foram analisadas por um júri especializado. As 50 histórias selecionadas serão reunidas no livro “Os Contadores de Histórias Encantadas: livro das crianças”. Todas as produções que concorreram ao concurso serão incluídas na biblioteca virtual dos contadores de histórias encantadas como parte do acervo.

"Foi muito bom ter participado desse concurso. Eu fiquei muito feliz por ganhar esse prêmio, não só porque não possuo uma máquina fotográfica, mas porque vou poder conhecer a cidade do Rio de Janeiro junto com meu pai. Pretendo participar de outros concursos como esse”, disse Karlene, que conquistou o primeiro lugar com a história: A mulher que já morreu. “A escola me ajudou muito, pois a professora me auxiliou a escolher o tema e a desenvolver melhor a criação da minha história".

A corresponsável pelo prêmio foi a professora Carla Viana da Silva. Ambas foram premiadas com câmeras digitais. "É uma esperança de que a educação está sempre evoluindo. Não só porque a escola ganhou o prêmio, mas de alguma forma os demais alunos sentiram-se premiados por ter uma colega de sala vencedora de um concurso de tamanha importância. De algum modo essa premiação está motivando a leitura, tornando os alunos mais interessados nas atividades escolares" enfatiza a professora.

Para a diretora da escola, Silvana Galdino, o prêmio é um reconhecimento do trabalho. "É um grande resultado do esforço que toda a escola vem fazendo, mesmo quando existem tantos obstáculos para superá-los e tantos objetivos para alcançá-los”, disse ela. “Todos ficamos felizes, porque a educação dos nossos alunos é resultado do trabalho conjunto de toda a comunidade escolar".


 

Comentários comentar agora ❯

  • Rafael Isso mostra que a educação ainda tem saída. Parabéns a estudante vencdora.
  • Fernando Vejam que se trata de uma estudante de escola do município de Maceió, porque se dependesse das escolas do Estado não ganhava nada