Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 02/10/2009 18:07

É velha, mas funciona!

Paulo Cesar
É velha, mas funciona!
Viatura pertencia ao 1º BPM, em Maceió

Logo pela manhã do dia 02 de outubro os jornais eletrônicos anunciavam que as Delegacias Regional e Distritais de Arapiraca iriam receber viaturas novas. O anúncio foi feito no dia anterior pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, quando participava de uma reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública. Luciano Barbosa (PMDB), prefeito de Arapiraca apoiou a candidatura de Teotônio Vilela (PSDB) e trabalhou sua campanha no agreste alagoano, rendendo uma grande fatia dos votos válidos na região.

Em Penedo o atual prefeito Alexandre Toledo (PSDB) também repetiu o exemplo de Luciano e apoiou o governador que foi eleito em 2006. Aqui mais do que em qualquer outro lugar, se goza de uma amizade pessoal com o governador, porém, nunca perdemos tanto como agora. Nem mesmo quando o governador do estado era Ronaldo Lessa (PDT), que na época se estranhava com Toledo.

No município ribeirinho o prédio histórico da Coordenadoria de Ensino encontra-se fechado desde 2007. O Ginásio de Esportes Pe Manoel Vieira, espera a prometida reforma, feita pelo Secretário Adjunto de Esportes, Jorge VI, quando anunciou em entrevista à Rádio Penedo FM uma licitação para agosto, algo que até agora não aconteceu. A Delegacia.... essa nem é bom falar mais. E o veículo da SAMU, será que o novo ainda não foi fabricado? Continuemos aguardando, talvez o novo que veio para a implantação da base em Penedo, ainda precise desfilar por outros municípios antes de ser substituído.

Num episódio recente a cidade contaria com mais duas viaturas policiais para oferecer uma melhor condição de trabalho aos PM’s, mas, uma foi parar em Coruripe e outra está fazendo o policiamento das ruas de Palmeira dos Índios. Talvez esses municípios precisem mais de policiamento que Penedo. Fazer o quê?

Mas, não ficamos sem veículo, pois, um corsa que pertencia ao 1º Batalhão de Polícia Militar da Capital, foi mandado para promover o policiamento nas ruas da ex-pacata Penedo, que no mês de setembro registrou diversos homicídios. Fazer o quê se só sobrou mais uma vez um veículo velho para Penedo? Pelo menos funciona!

 

Comentários comentar agora ❯

  • laudenice olá tudo bem?sou de santana do são francisco e moro no rio quero parabenisar vocês por estas reportagens a sim eu me mantenho sempre informada do que a contece ai, alias vocês escolheram muito bem esse nome tem tudo aver.muito obrigado por me manter muito bem irformada beijos e um grande abraço.