Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 28/09/2020 13:25

PIX : A tecnologia do futuro

Google
PIX :  A tecnologia do futuro
Tecnologia de pagamentos instantâneos.

Uma nova tecnologia adentra no mercado financeiro chamada inicialmente de PIX ( Sistema de Pagamento Instantâneo). Esse sistema, traz ao seu usuário vantagens em realizar movimentações financeiras em até dez segundos, todos os dias da semana, 24 horas por dia, sendo totalmente gratuita, cita em nota o Banco Central do Brasil.

Além disso, será possível utilizar o smartphone para pagar por aproximação e por QR Code (código de barras bidimensional). O app já pode ser encontrado nas lojas de aplicativos, sendo seu lançamento direcionado para o dia 16 de novembro, para realizar as transações, deve-se cadastrar chaves PIX, que são apelidos que identificam a origem da transferência.

As vantagens são inúmeras, mas deve-se conhecer o app para não cair em golpes, algo que vem sendo aplicado mesmo antes do lançamento oficial da plataforma tecnológica. O sistema foi desenvolvido para pagamentos instantâneos, toda ação fora deste parâmetro é considerada fake, por isso olhos abertos quando se falar em empréstimos nesta plataforma.
 

Comentários comentar agora ❯