Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 10/08/2022 11:03

Jovens que Inspiram: O alvorecer de uma estrela

Niely Costa- Cortesia
Jovens que Inspiram: O alvorecer de uma estrela
Com persistência e muita dedicação seu sonho se realizou.

Por muitas vezes entendemos que a música é vista como uma forma de diversão, e isso não está errado, pois ela contém elementos de ritmo e som que fazem expor de nós as mais sinceras expressões. É notável seu alto poder de transformação, isto quando ela pode gerir sentimentos e emoções que fazem do seu autor ou ouvinte sentir cada nota com o coração, por isto interpretar também faz ecoar muita emoção, emanando sentimentos que como já foi provado por especialistas em musicoterapia, tem o poder de cura. Para muitos músicos a musicalidade é um dom divino, que acompanha o ser humano por toda vida, de geração a geração, sendo alto perceptiva até nas crianças, em brincadeiras e nos adultos nas melhores formas de diversão. A música então, consegue interagir com o nosso íntimo, sendo claramente uma chave de cura para nossas faces humanas.

Em nossa cidade temos muitas estrelas, talentos que são conhecidos e outros que estão surgindo, e hoje quero falar sobre um que vem surgindo e demonstrando a força e o talento de berço divino. A jovem Niely Costa, iniciou seu despertar musical aos 7 anos de idade, cantando em coral na igreja, na adolescência começou a participar de vídeos para o Facebook com o jovem influenciador Carlinhos Maia, que ao pedir para jovem cantar, percebeu o talento nato e logo a jovem caiu nas graças do público geral. No ensino médio não foi diferente, a jovem começou na comunidade e na escola a demonstrar seu talento, e muitos jovens começaram a buscar em sua performance um espelhamento, sendo assim gerada uma excelente influência juvenil.

Mesmo com muitos comentários negativos e até mensagens em redes sociais desvalorizando seu trabalho, a jovem percebeu neste dom uma oportunidade para realizar sonhos e assim fez. Com a ajuda de influenciadores, compartilhou momentos e o palco com cantores renomados de nível nacional, sendo muito elogiada pela dupla Simone e Simaria. O trabalho continua sendo realizado em suas redes sociais, onde é possível observar a luta constante para promover não apenas sua voz, mas a de jovens Penedenses que só precisam de uma chance e aconselhamento para ganhar os palcos do país. É possível observar o fator motivacional, em sua fala, em seu singelo jeito de agir e interagir, sendo uma chama viva que alimenta diversos sonhos, ao cantar e romper os preconceitos em busca da realização de sonhos. Parabéns Niely Costa que sua história seja fonte de motivação para muitos jovens de nossa cidade.

Instagram: @nielycostaoficiall


 

Comentários comentar agora ❯