Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 04/03/2021 12:17

Empreendedorismo Juvenil: Dicas para um empreendedor iniciante 2

Google-Ilustração
Empreendedorismo Juvenil: Dicas para um empreendedor iniciante 2
O marketing é uma ferramenta fundamental para alavancar vendas.

Ações de marketing no WhatsApp têm aumentado a cada dia, essa tem sido uma das mais principais estratégias das empresas para promoverem seus produtos e serviços. Isso porque, do outro lado da telinha dos celulares, há clientes exigentes, muito bem informados e ávidos por um relacionamento.Não basta interagir, será preciso estar de prontidão para um atendimento dinâmico. Essa tendência de dinamismo se consolidou ainda mais no início de 2018, naquele ano, foi lançada a versão para micro e pequenas empresas do aplicativo, o WhatsApp Business.

Este aplicativo é gratuito e está disponível no Brasil, apenas para celulares que operam com sistema operacional Android. Em fevereiro de 2019, a Apple divulgou que a versão para IOS já estava sendo testada em versão Beta. Portanto, possivelmente estará disponível em pouco tempo para usuários que utilizam os dispositivos da empresa. Com uma interface da versão corporativa, é composto por opções de lista de transmissão, status, grupos e versão web para desktop. Apresenta recursos adicionais, que são: perfil empresarial, mensagens automatizadas, estatísticas e etiquetas.

Apesar da facilidade e das novas e inúmeras possibilidades, o planejamento segue como um ponto fundamental da gestão dos negócios. Isso vale especialmente para os que pretendem se relacionar com clientes e fazerem vendas via WhatsApp, nessa jornada, cada detalhe deve ser observado para que a experiência seja positiva em cada ponto de contato entre marca e consumidores. Desse modo, para oferecer um melhor atendimento ao seu cliente, pense nestas opções oferecidas pelo Whatsapp Business, lembre-se sempre conversando que se vende. Até o nosso próximo encontro!
 

Comentários comentar agora ❯