28 Maio 2022 - 19:43

Prefeitura divulga atrativos de Aracaju na BNT Mercosul 2022, em Santa Catarina

Ascom/Semict
A feira reúne profissionais do mercado do turismo, representações de vários estados e de outros países

Dando continuidade ao trabalho de divulgação da capital sergipana no mercado nacional do turismo, a Prefeitura de Aracaju, por meio de convite do Governo do Estado de Sergipe, através de sua secretaria de Turismo (Setur), participa de uma das mais importantes feiras de turismo do país, a BNT Mercosul 2022, que acontece de 27 a 28 na cidade de Itajaí, Santa Catarina.

A feira reúne profissionais do mercado do turismo, representações de vários estados e de outros países, com o objetivo de divulgar seus destinos, fechar negócios e fazer contatos comerciais.

Neste primeiro dia, sexta-feira, 27, além de material de divulgação no estande sergipano, o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (Semict), Jorge Fraga, fez contatos e conversou com agentes de viagens, guias de turismo e outros operadores do turismo sobre as qualidades da cidade.

“É muito importante que, além da folheteria com informações sobre nossos atrativos, a gente fale também sobre nossa cidade, mostrar como Aracaju é uma cidade organizada, limpa, moderna, segura e boa para os agentes incluírem em suas prateleiras no momento de vender pacotes turísticos”, declara o gestor.

“Pelo material que vi, agora vou fazer pesquisa e aprofundar informações sobre as belezas mostradas no folder e nas informações passadas pelo secretário. Ele foi convincente, quero visitar Aracaju”, declarou a assessora de eventos da Videira Santa Catarina, Márcia Fries Ferreira.

Fernanda de Araújo Souza é diretora da agência Au Revoir Viagens, da cidade paulista de São José dos Campos, e revela que já visitou Aracaju cinco vezes e que gostou das informações recentes sobre a cidade. “Eu achei maravilhoso o material do estande de vocês e mais ainda com as informações sobre a cidade. É isso que estamos precisando, de boas novidades para divulgação”, pontuou.

“O mundo é pequeno mesmo”, falou com alegria o guia de turismo curitibano, Marcos Azuma. Durante conversa com o secretário Jorge Fraga sobre a importância de Aracaju estar na feira, falou sobre sua experiência positiva na cidade e disse ter ficado feliz com as informações contidas no folder “Viva a Emoção de Aracajuar”.

“Aracaju é uma terra maravilhosa, estive lá e comi caranguejo, fui no Projeto Tamar, visitei muitos amigos e, quando vi o material sobre a cidade, deu saudade. Quero voltar, Aracaju é muito legal e eu recomendo. Fiquei feliz na conversa com o secretário, vi que temos amigos comuns, que bom essa proximidade, estamos tão longe e tão perto, né? A gente vai conversando e descobrindo que um conhece o outro e isso ajuda, aproxima mais a gente do destino”, enalteceu.

Participar da BNT Mercosul 2022 ajudou o servidor da Secretaria de Turismo e Cultura de Santa Catarina, David Cordeiro Schmidt, a planejar sua próxima viagem. “Com esse trabalho de divulgação que vocês estão fazendo, surgiu o interesse em nós para visitar Aracaju. Normalmente, a gente visita outros locais do Nordeste. Mas, com essa divulgação, me ajudou a ter mais interesse em conhecer Aracaju na próxima viagem”, revelou.

A BNT Mercosul 2022 segue até este sábado, 28, e a comitiva sergipana dará sequência ao trabalho de divulgação de Aracaju e Sergipe.

“Continuaremos o trabalho de entrega do material promocional e também conversando com o público, mostrando atrativos e os avanços de Sergipe e Aracaju, fazendo do nosso estado um destino que os turistas devem colocar na agenda na próxima viagem”, ressalta o secretário Jorge Fraga. 

por Agência Aracaju

Comentários comentar agora ❯

  • Paulo Gilberto Gonçalves De fato é preciso divulgar mais não só o Sergipe, mas também a Paraíba, pois a maioria das pessoas que não conhecem e querem conhecer o nordeste brasileiro, pensam em Bahia, Ceará ou Rio Grande do Norte.