25 Setembro 2021 - 14:11

Aracaju amplia público de imunocomprometidos para terceira dose ou dose de reforço

Marcelle Cristinne
Vacinação contra a Covid-19

A partir de segunda-feira, dia 27, Aracaju passa a imunizar com dose de reforço ou terceira dose pessoas imunocomprometidas que receberam segunda dose há mais de 28 dias. O município ampliou o público, que passa a compreender pessoas acima de 50 anos, independente do imunizante recebido, e não somente pessoas entre 50 e 59 anos

Para este público, o imunizante estará disponível em sete pontos fixos, das 8h às 16h. São eles: Estação Cidadania (Bugio); UBS Santa Terezinha (Robalo); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (avenida Augusto Franco); e Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao Terminal DIA).

É necessário apresentar relatório médico, cartão de vacinação, documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju.

Também será possível ter acesso ao imunizante no Parque da Sementeira, das 8h às 17h, e não precisa código, basta apresentar relatório médico, cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência de Aracaju.

Para receber o reforço, os cidadãos acima de 50 anos com alto grau de imunossupressão devem ter tomado a segunda dose há mais de 28 dias. Fazem parte do grupo de imunossuprimidos as pessoas que estão em tratamento quimioterápico, que tenham feito transplante de órgão sólido (rim, coração, fígado e pulmão), pessoas vivendo com HIV/Aids, pacientes em hemodiálise, pessoas que tenham Imunodeficiência Primária Grave, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (Artrite Psoriática, Esclerose Múltipla, Lúpus Eritematoso Sistêmico, Crohn, Retocolite ulcerativa). 

por Agência Aracaju

Comentários comentar agora ❯