18 Junho 2021 - 16:34

TV Estude em Casa: Comunidade escolar já pode acessar a programação da 14º semana de aulas

Eugênio Barreto (Ascom/Seduc)
São mais de 20h diárias de aulas, de segunda-feira a sábado

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) disponibiliza a programação da 14ª semana de videoaulas da TV Estude em Casa SE (canal 4.2), que vai de 21 a 26 de junho. Os alunos da Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, além dos estudantes do Pré-Universitário, poderão acompanhar todo o conteúdo didático por meio do canal exclusivo da Educação Sergipe, concomitantemente ao calendário pedagógico da comunidade escolar à qual pertencem. O cronograma contendo as modalidades e demais assuntos pode ser acessado no Portal Estude em Casa, por meio do link: https://bit.ly/2S6pyk4 .

São mais de 20h diárias de aulas, de segunda-feira a sábado, nos três turnos e nos seguintes horários: matutino, das 7h às 12h; vespertino, das 13h às 18h; e noturno, das 19h às 22h. Com o cronograma disponível, os professores da rede estadual poderão planejar as aulas utilizando o vasto conteúdo da TV Estude em Casa como material de apoio aos estudos, com base no Currículo de Sergipe.

A produção e disponibilização das videoaulas da TV Estude em Casa SE são frutos de parceria entre o Governo de Sergipe com o Governo do Amazonas, por meio do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), órgão que há 13 anos detém o conhecimento em educação presencial e a distância e que, neste momento de pandemia, chega à casa dos sergipanos com qualidade digital.

Para rever o conteúdo das semanas anteriores e buscar material de apoio, a comunidade escolar deve acessar o portal ou o aplicativo Estude em Casa: www.seduc.se.gov.br/estudeemcasa, clicar na seção ‘Ano Letivo 2021’ e consultar todas as programações disponíveis.

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.