Skip to content

Prefeitura de Aracaju reurbaniza praça Valdeir Gomes da Silva, no Japãozinho

  • Home
  • Sergipe
  • Prefeitura de Aracaju reurbaniza praça Valdeir Gomes da Silva, no Japãozinho

Prefeitura de Aracaju reurbaniza praça Valdeir Gomes da Silva, no Japãozinho

Em continuidade aos investimentos voltados à garantia de lazer, desporto, cidadania e convivência nos espaços públicos dentro dos bairros, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza a reurbanização da praça Valdeir Gomes da Silva, no Japãozinho, situado na zona Norte da capital.

A obra prevê implantação de novo meio-fio, piso em concreto, bancos e mesas em concreto, equipamentos de ginástica ao ar livre, recuperação do alambrado do campo de futebol e acessibilidade, com piso tátil e rampas de acesso na praça, que conta com uma área de 761,64 m².

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o investimento em praças é fundamental para assegurar o direito à cidade e estimular a vida em comunidade, pois, destaca ele, “as praças são locais muito especiais para os municípios”.

“É lá que as crianças brincam, os idosos caminham e fazem atividades físicas, onde acontece a convivência, de fato, entre as pessoas. E é nosso papel proporcionar que elas estejam bem estruturadas e em condições ideais. A Valdeir Gomes da Silva tem uma importância histórica para o Japãozinho, e muito em breve aquela comunidade poderá usufruir de um espaço bonito e reformado”, garante.

Para realizar a reurbanização, a Prefeitura investe R$ 202.998,09, oriundos do Tesouro Municipal. No estágio atual da obra, estão sendo implantados o novo alambrado da quadra esportiva e as rampas de acessibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também